A Copa Verão IMS de Motocross teve a sua segunda rodada realizada neste sábado, 02 de fevereiro em Sarapuí (SP), e os pilotos enfrentaram uma pista pesada com muito barro no C.T. Gattaz. Os treinos começaram por volta das 11h00, e a pista ainda estava pesada demais, pois a chuva que caiu na sexta-feira havia castigado o circuito, mas durante o treino ela foi se acomodando e melhorando pouco a pouco. Exatamente a 13h00 horas começaram as provas, a pista ainda estava bem encharcada.
Na MX 30, primeira prova do dia, Luciano Silva, o “Duenti” soube controlar bem a moto no barro e venceu a bateria.
Na sequencia a galerinha da MX Junior sofreu com a pista pesada, mas quem se deu bem mais uma vez foi Gustavo Yudi, vencendo com certa dificuldade a prova.
Na 4 tempos e na CRF 230 mais uma vez Caio Lopes foi o destaque e venceu as duas baterias, primeiro a quatro tempos e logo depois a 230F.
Logo após a prova da 230F o tempo fechou e São Pedro mandou muita água castigando muito o traçado, obrigando a organização a cancelar a bateria da MX 2 Amador.
Depois de um tempo de espera as provas retornaram, mas poucos pilotos tiveram disposição para enfrentar a lama, então tivemos muitas categorias correndo juntas, com a classificação em separado, destaque nesta parte da prova para Juninho Rossi que andou forte no barro e venceu a MX Intermediária e também a MX 1,
Vencedores da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross:
MX 1 – Juninho Rossi # 887 (Batatais/SP)
MX 2 – Diego Henning # 291 (Porto velho/RO)
MX 4t – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MX 3 – Luciano Silva # 172 (Serrana/SP)
MX 4 – Hermínio Marcelino # 747 (Votorantim)
MX Intermediária – Juninho Rossi # 887 (Batatais/SP)
MX 2t – Luis Saron # 99 (Tatuí/SP)
MXN – Marcos Santos Silva # 46 (Guarulhos/SP)
230F – Caio Lopes # 48 (São Paulo/SP)
MX Junior – Gustavo Yudi # 930 (Salto/SP)
Regional Importada – Miguel Gattaz # 14 (Sarapuí/SP)
A próxima etapa será dias 23 e 24 de fevereiro na cidade de Atibaia (SP)