Publicidade

A Harley-Davidson relançou a Breakout no Brasil. A motocicleta foi aposentada em 2021, mas agora ressurge ao catálogo da marca mais poderosa e com ergonomia revisada. Confira todos os detalhes dessa máquina!

Harley-Davidson Breakout no Brasil

A Harley Davidson Breakout foi lançada pela primeira vez pela marca em 2013. O modelo fez sua estreia em nada menos que o Daytona Bike Week, um dos maiores eventos sobre duas rodas do mundo, nos Estados Unidos.

Depois de uma pequena ‘aposentadoria’ Harley relança neste ano a Breakout

Na época, o modelo nasceu combinando as motos do passado com o cenário customizado das chopper. Tudo isso, claro, acrescentando uma pitada de força e praticidade moderna. Uma moto com design leve e alto desempenho.

Publicidade

Aqui no Brasil, ela veio estreando com o propulsor de 1.585 cc, que rendia 11,8 kgfm de torque a 2.750 rpm. Isso porque, para a moto brasileira montada em Manaus foi escolhida a versão 96B do bicilíndrico refrigerado a ar da H-D.

Breakout 2023 agora é movida pelo motor Milwaukee-Eight 117

Nos Estados Unidos, a Breakout utilizava a opção 103B, de maior cilindrada, o que na prática deixava a versão brasileira um pouco menos poderosa que sua equivalente americana. Segundo a marca, mudança realizada para adequar o modelo melhor às condições de rodagem para este tipo de moto e público.

E nem isso – somado ao fato da dirigibilidade desafiadora – barrou a moto de ser desejada no país. Com seu estilo longo e baixo, largo pneu traseiro, guidão curto, o modelo sempre foi uma motocicleta para se desfilar, talvez até um pouco mais do que para viajar.

Publicidade

Baixa e grande, moto teve agora ergonomia revisada

Veja também:

De volta ao mercado!

Com a chegada da linha de produtos Harley 2023, a Breakout voltou para o catálogo, exibindo a mesma silhueta. Mas segundo a marca, com melhorias! A começar pelo novo motor Milwaukee-Eight 117, de 1.920 cm³.

Apostando no estilo, Breakout tem apenas pequeno display no guidão para as funções do painel

Publicidade

Ou seja, o propulsor V2 arrefecido a ar mais potente e torcudo da marca americana, conferido ao modelo 95 cv e 15.9 kgf.m. Outra novidade é o tanque de combustível, com agora a capacidade aumentada para 18,9 litros.

A ergonomia da Breakout também foi revista, fruto do novo riser no guidão, visando facilitar o acesso aos comandos da moto. Por fim, o modelo chega ao Brasil partindo dos R$ 126.900.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]