Publicidade

Contagem regressiva para a nova temporada do SuperBike Brasil! O calendário inicia já neste mês e chega com novidades, distribuídas ao longo das suas 10 etapas. Veja o que irá rolar em breve.

SuperBike Brasil com mudanças para 2023

As mudanças principalmente pelo nome das categorias que entram na pista. Dessa forma, a antiga SuperBike Escola agora passa a se chamar Categoria Rookie. A SuperSport Estreante mudou para SuperSport Light, a SuperSport Extreme agora será SuperSport Evo, e a SuperSport 400 será a Suhai 400 Cup.

Agora sobre as mudanças de regulamento, a categoria de 1000 cc terá um novo formato. Além disso, a SuperBike PRO terá uma bateria única, largando com a EVO, que também terá uma bateria própria na pista. Já nas categorias Light e a nova Rookie também terão largadas individuais. sendo assim, o público terá uma bateria a mais do que na última temporada.

SuperBike

Superbike terá nova organização de categorias em 2023. Também há mudanças no regulamento e treinos

Publicidade

Parceria entre SuperBike e Suhai

A nova temporada marca uma parceria de naming rights (direito de dome) entre a seguradora Suhai e a SuperBike. Assim, a empresa focada no seguros de motos, além de patrocinar a categoria como um todo, decide estampar o nome da categoria SuperSport 400 cc.

SuperBike

A seguradora Suhai será uma das patrocinadoras da temporada, com direito a Naming Rights na categoria 400cc

 

Segundo a organização do campeonato, essa parceria é um marco para a categoria que vem crescendo nos últimos anos, mostrando que é uma grande vitrine não só para novos talentos da motovelocidade nacional, mas também para o mercado de duas rodas.

Publicidade

“É sempre muito importante frisar que quem ganha é o esporte. Ter a Suhai, uma segurada moderna e eficiente patrocinando um evento assim, só agrega. Eles são inovadores e atendem clientes que não têm aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais, então essa inovação e o zelo pela qualidade nos faz ter certeza de que será uma parceria de sucesso”, disse Bruno Corano, idealizador do SBK Brasil.

Veja também:

Calendário 2023 do Superbike Brasil

Como já era de se esperar, o SuperBike Brasil anunciou mais um calendário repleto de edições em Interlagos. Das dez etapas disputadas, seis delas serão no autódromo paulistano.

Interlagos segue sendo a casa do SBK nacional. Das 10 provas do ano, ao menos 6 serão na capital paulista

“Sempre fazemos questão de destacar que a concentração do número de etapas em Interlagos se deve a inúmeros motivos. O primeiro (e mais importante) é a concentração do maior número de pilotos na região Sudeste do país, o que gera uma significativa economia aos participantes. Além disso, é indiscutível a excelente estrutura do circuito, da cidade, as características técnicas, entre outros pontos vantajosos”, comentou Corano.

Publicidade

1° Etapa – 26 de fevereiro – Interlagos – SP
2° Etapa – 09 de abril – Interlagos – SP
3° Etapa – 07 de maio – Interlagos – SP
4° Etapa – 04 de junho – Interlagos – SP
5° Etapa – 02 de julho – Interlagos – SP
6° Etapa – 13 de agosto – a definir
7° Etapa – 10 de setembro – Cascavel – PR
8° Etapa – 22 de outubro – Goiânia – GO
10° Etapa – final – 10 de dezembro – Interlagos – SP

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.