Publicidade

A Fiat Group Automobiles e o Grupo Europ Assistance estão ampliando sua associação no campo de serviço de socorro mecânico em cinco novos países em que os proprietários de veículos das marcas Fiat, FiatProfessional, Abarth, Alfa Romeo e Lancia terão direito a socorro mecânico em suas vias.

Nos termos desta associação, que valerá por três anos, os novos países envolvidos serão Alemanha, Áustria, Polônia, República Tchecoeslováquia e Eslováquia. Antes deles, Espanha, Grécia, França e Portugal já contavam com o esquema de socorro, e países de fora do continente europeu, como Brasil, Argentina e Índia também.

O esquema cobre :

– assistência imediata em caso de acidente ou incidentes tipo bateria gasta, pneu furado e falta de combustível
– veículo de reserva se o carro do cliente ficar fora de serviço por mais de quatro horas enquanto for reparado (seis horas se o carro for de marca Fiat)
– Disponibilidade de meios alternativos de mobilidade (táxis, trens, aeronaves) para continuação da viagem
– Assistência médica e de saúde
– Cobertura válida para veículos usados, na França
– Assistência em 35 países europeus para os Campers construídos sobre chassi Fiat Ducato, disponível diretamente pelo website Fiat Camper.

Publicidade

Mauro Veglia, vice-presidente da divisão de desenvolvimento da rede de pós-venda, diz que “Esta associação nos dará um grande sócio pan-europeu capaz de fornecer soluções amplas em todos os segmentos do mercado, possibilitando-nos perseguir nosso objetivo vital de padronizar os serviços de assistência em todo o mercado europeu.”

Stefano Sarti, diretor da divisão automotiva internacional da Europ Assistance, complementa a posição da montadora dizendo que “Esta decisão da Fiat Group Automobiles demonstra nosso comprometimento de oferecer a nossos clientes fabricantes de veículos soluções globais através de um único fornecedor de serviços pan-europeu.”


José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga & Transporte.