Publicidade

O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, conquistou neste sábado (17) o tricampeonato brasileiro de Rally Cross Country ao finalizar o Rally das Serras, quinta e última etapa da competição, na terceira colocação. Pela primeira vez o mineiro, bicampeão nacional na categoria Production Aberta (2010 e 2011), venceu na Super Production. O campeão da prova catarinense foi o também piloto Honda Felipe Zanol, que ganhou os dois dias de especiais com tranquilidade e o tempo acumulado de 5h24min14s.

Dário Júlio é tricampeão brasileiro de Rally Cross Country

Dário Júlio é tricampeão brasileiro de Rally Cross Country

Com o resultado, a Honda alcançou a marca de cinco vitórias em cinco etapas do campeonato. Dário venceu o Rally Velho Chico e Rally RN 1500. Já Zanol levou o Rally da Amazônia, Rally dos Sertões e Rally das Serras.

“Estou muito feliz de conquistar este título, ainda mais de poder manter a Honda com 100% de aproveitamento na competição. Comecei o ano receoso, pois estava me recuperando de uma lesão no joelho. Ao longo da temporada ganhei provas, minha confiança voltou e evolui. Hoje fui recompensado”, afirma Dário.

Publicidade

Apesar do tricampeonato, o mineiro não teve vida fácil na última especial do Rally das Serras. O piloto sofreu uma queda no quilômetro 20, mas conseguiu se recuperar e finalizar com o quarto melhor tempo do dia. “Havia muita pedra escondida nos matos e acabei caindo. Apesar do susto, retornei e terminei a prova”, comenta.

Na etapa, os participantes enfrentaram a especial final em duas partes: a primeira, com cerca de 100 quilômetros, entre os municípios de Urupema e Painel, e a segunda, de 60 quilômetros, que seguiu de Coxilha Rica até São Joaquim.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.