Publicidade

De novo
Eu gostaria de saber ond eu encontro uma escola de mecanica de motos em sÆo paulo ou municipio mais proximo.
Andrade
SÆo Paulo
AndradÆo, nunca vi esta pergunta antes! Tente www.senai.com.br ou www.sesc.com.br depois me diga o que achou.

Inje‡Æo eletr“nica
Tio Tite muito se tem falado sobre inje‡Æo eletronica em motos de pequena cilindrada, inclusive que a nova FZR 250 teria esse sistema. Que tipo de beneficios a inje‡Æo traria para essa categoria de motos? E em rela‡Æo ao pre‡o? Esse sistema visa abaixar os indices de polui‡Æo ou os fabricantes j  tinham em mente?
Otacilio
Sorocaba – SP
Oi Oc, os benef¡cios da inje‡Æo sÆo: reduzir a emissÆo de poluentes, melhor o consumo e aumentar a potˆncia do motor. Acho que sÆo argumentos mais do que s¢lidos para us -la imediatamente em qualquer motor. A Magneti-Marelli j  fez testes de inje‡Æo no motor da CG 125.

Kit na Tornado e Twister
Acessei o site da MRP Racing que coloca … venda um kit para Tornado com 293 cc, desenvolvido por Sebylosk, um dos melhores preparadores do Brasil. Vocˆ conhece o preparador, um kit que aumente a potˆncia ‚ aconselh vel para uso di rio – se aconselh vel indique-me algum ou esse mesmo – ou s¢ para competi‡äes?  que eu acho que a Tornado poderia ter um pouco mais de potˆncia e ainda sonho com a Honda fabricando um “TornadÆo” com motor de 650 cc e pelo menos uns 50 cv de potˆncia, painel digital com marcador de combust¡vel e shiftlight, itens que na minha opiniÆo fazem falta atualmente.
Marcos Roberto Pinheiro
Nazar‚ Paulista
Tio Tite, j  te azucrinei muito sobre a Comet 250, e sobre a minha (querid¡ssima Twister), mas nÆo me canso, quero um despenho melhor, vi um an£ncio numa revista de motos concorrente sua, sobre o aumento da cilindrada da Twister de 250cc para 330cc, o custo me pareceu interessante. A d£vida ‚ quanto a durabilidade do motor, compromete muito numa tocada convencional do dia a dia, isto ‚, sem viver no limite de giros, vocˆ j  ouviu coment rios sobre essa prepara‡Æo? Como, num outro email que lhe enviei, o mercado nÆo me fornece uma alternativa vi vel economicamente.
Eduardo Mammini
Sampa City
Marcos e Edu, nÆo conhe‡o o Sebylosk, mas conhe‡o a MRP h  d‚cadas. NÆo sei a respeito do trabalho deles. Quanto ao kit, entenda o seguinte: teoricamente um kit de aumento de potˆncia vai provocar no usu rio a consequente vontade de acelerar mais. Mas a moto aumentou Sà a potˆncia. Freios e suspensÆo continuam iguais. Eu recomendo a prepara‡Æo completa: melhora nos freios e regulagem da suspensÆo. Quanto … durabilidade, ‚ preciso perguntar primeiro ao Sebylosk e saiba que qualquer motor dura o quanto vc cuidar dele com carinho. como j  escrevi aqui, minha Honda CB 400Four rodou 100.000 km sem trocar pe‡as mecƒnicas. Isso ‚ muito ou pouco? E Edu, tenha pena do v‚io e rabujento Tio Tite: p re de me azucrinar, seu mala!