Publicidade

Recentemente comprei uma CB600F Hornet e sem sombra de d£vidas esta ‚ uma grande m quina. Por‚m eu ainda nÆo consigo achar muitas informa‡äes sobre esta m quina como uma avali‡Æo completa da moto ou coisa assim. Gostaria de seber se vcs j  desbravaram esta fera e se poderiam entÆo me passar a mat‚ria ou o link pra que eu possa saber mais sobre ela.
Helio Andre
SÆo Jos‚ dos Campos, SP
H‚lio, s¢ pra vc ficar com as lombrigas ati‡adas, j  andei milhares de km com a Hornet, mas ter  de esperar para ler o texto porque ando meio ocupado em minhas atividades paralelas e secretas.

Amaciamento
Tite, recentemente comprei uma XR250 Tornado e queria dicas para amaciar o motor da moto.
Wilson da Costa Silva
SÆo Bernardo do Campo – SP
Wil, faz muito tempo que o amaciamento caiu em desuso porque a fabrica‡Æo dos motores modernos sÆo muito melhores do que h  20 ou 30 anos. A recomenda‡Æo que te fa‡o ‚ simplesmente a de maneirar no acelerador at‚ a primeira troca de ¢leo (cerca de 1.000 km). Depois, relaxe e aproveite. Quanto mais vocˆ variar a posi‡Æo do acelerador, sem ficar muito tempo na mesma rota‡Æo, melhor ser  para o motor nos primeiros kms de vida.

D£vida estranha
J  que t“ enchendo o saco, vou encher de uma vez: Esqueci de fazer uma pergunta. Na minha casa tem uma garagem que ‚ aberta, e eu nÆo gostaria de deixar a moto vis¡vel pra todos que passassem. Gostaria de saber se depois de desligar a moto existe a possibilidade de desloc -la alguns metros? ou o melhor que se tem a fazer ‚ lev -la (no caso ao fundo de minha garagem) com o motor ligado em ponto morto?
Ded‚ Silv‚rio de novo
Bern“ City
D‚, realmente sua d£vida ‚ in‚dita! Como sou um pregui‡oso juramentado, minha op‡Æo seria ir ao fundo da garagem pilotando a moto. Mas se preferir, pode desligar e empurrar quanto quiser ou a sua paciˆncia permitir. NÆo h  necessidade de manter o motor ligado para empurrar poucos metros, nem 1.000 km.

Hornet e a fuma‡a
Caro Geraldo, lendo a carta e a resposta que vocˆ deu ao leitor Dirceu
Oscar de Arruda, gostaria de contar o ocorrido comigo. Possu¡a um Fiat Marea Weekend 2.0 e, num instante de estupidez, resolvi tirar o catalisador para ver o que dava para ganhar no desempenho. O ganho de cavalos foi m¡nimo (ou nada) mas o forte cheiro de gasolina queimada na descarga era insuport vel. EntÆo tive a id‚ia de usar a gasolina Podium da Petrobr s. Parece mentira, mas o cheiro realmente some. Deve resolver o problema da Hornet. Ah, j  coloquei o catalisador de volta!
Lucas GuimarÆes Corrˆa
Lucas, ainda bem que vc existe para refor‡ar minha teoria. E ainda bem que vc admitiu a falta de esperteza ao retirar o conversor catal¡tico. E ainda deu outra solu‡Æo para a Hornet: catalisador! E vou aproveitar sua resposta para pedir patroc¡nio pra Petrobr s, afinal a tal da Podium funciona mesmo.

Publicidade