Publicidade

De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen Company, a internet vai crescer mais de 35% apenas neste ano. Esta é a opinião de 93% dos empreendedores de Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e México. Considerando apenas os entrevistados brasileiros, os números são mais favoráveis ainda: 97% deles acreditam que a internet terá crescimento de quase 40%.

O levantamento mostra ainda a segurança no aumento do consumo pela internet. Para os 70% dos brasileiros, o comércio eletrônico terá uma elevação no faturamento das transações; contra 67% dos colombianos; 61% dos venezuelanos; 52% dos mexicanos; e, 39% dos argentinos.

Segundo Felipe Lachowski, diretor do Reurbano (www.reurbano.com.br) – site de cupons de compra, o uso da internet vem aumentando na América Latina, e em especial no Brasil, pelo bom momento econômico vivido na região. “Atualmente são mais de 80 milhões de usuários no País, contra menos de 20 milhões dez anos atrás. Esse aumento significativo aponta como a internet já faz parte de uma parcela maior dos brasileiros, que diretamente ganham o costume de comprar online”, acredita Noda.

Publicidade