Publicidade

A equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) se prepara para a competição mundial da categoria SAE-BAJA, organizada pela SAE Internacional, que acontecerá nos dias 7 a 10 de junho, no Wisconsin, EUA. A equipe da Poli vai levar seu protótipo Poli Ciser Magnus que foi campeão da 18ª Competição Baja SAE Brasil Petrobras. Esta é a quinta vez consecutiva que a equipe ganha o direito de representar o Brasil no mundial.

O protótipo campeão que vai disputa o Mundial nos EUA

O protótipo campeão que vai disputa o Mundial nos EUA

O capitão da equipe, Paulo Hideki Yamagata, do 4º ano do curso de Engenharia Mecânica, destacou o esforço que a equipe teve durante o ano para projetar um carro ao mesmo tempo leve e confiável. “Investimos em diversas peças de materiais compósitos e isso garantiu eficiência e bom desempenho”, disse ele. Além de se consagrar campeão da competição, o Poli Ciser Magnus também ganhou os prêmios de melhor Avaliação de Projeto e de veículo mais leve.

Tiago Martines, gerente de planejamento de equipe e aluno do 5º de Engenharia da Computação, ressaltou o apoio das empresas que colaboraram com a viabilização do projeto. “Não teríamos conseguido essa conquista não fossem os patrocinadores que sempre acreditaram em nosso trabalho e nos ajudaram quando mais precisamos, com produtos e serviços de qualidade”, afirmou. “Agora temos o desafio de angariar fundos para irmos à competição mundial”, finalizou Martines.

Publicidade