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Foto: Encontro em Tiradentes: calmo!

Foto: Encontro em Tiradentes: calmo!

Viram s¢? Um encontro de motociclistas pode, sim, ser muito prazeroso sem que sejamos obrigados a aguentar neguinho “estourando” escape, dando zerinho e outras bizarrices do gˆnero, como bem relatou o Tite na foto da semana. NÆo sou contra a “zoeira”, desde que ela seja feita em  rea delimitada e, mais importante, por pessoal qualificado leia-se “gente que sabe o que faz”, nÆo um bando de z‚s-man‚s que se acham os Evel Knievels da vida. Sorry, periferia!
Leonardo – Santos – SP

Bi-combust¡vel
Ol  galera do Motonline.com.br, Resolvi escrever pra dizer que sou um fÆ do site, gosto de todas as se‡äes e fico assim sempre antenado com as atualidades do mundo motociclistico. Queria saber se esse negocio de moto bi-combustivel existe em algum pa¡s do mundo ou ser  uma novidade quando lan‡arem aqui no Brasil.
Glayson – Governador Valadares – MG

R: J  sei o seu interesse: como todo natural de Governador Valadares vc j  est  pensando em se mudar pro exterior? Rapaz, encontrei gente da sua cidade nos mais diferentes cantos desse mundo de meu Deus, at‚ no Oriente M‚dio! BÆo, primeiro vamos separar as coisas: bi-combust¡vel ‚ motor que usa dois combist¡veis SEPARADAMENTE, como os motores a gasoline ou g s. Ou usa um, ou usa outro, nunca os dois ao mesmo tempos. J  os flex¡veis sÆo aqueles que usam um combust¡vel e outro ao mesmo tempo. Por exemplo, gasolina e  lcool. Pode-se misturar os dois. A Delphi j  tem projeto de uma Harley flex, provavelmente de olho no mercado americano. Na Europa o  lcool ainda nÆo ‚ uma prioridade.

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Suspeita
Caros, comprei um CG fan 125, com a frente batida mas ja recuperada, foi trocada com pe‡as paralelas, porem ainda tenho uma certa d£vida, qdo freio parece q tem um calo no tambor, ela nao puxa e nao trepida mas percebo q o guidÆo esta torto, alem disso vi q colocaram uma ruela no eixo q prende o cubo, qdo regulo o freio parece q ele fica pegando, me de um conselho, o q devo fazer?
Eryck – Ceilƒndia-DF

R: Cara, vai correndo numa oficina de confian‡a e refa‡a esse servi‡o! Quer dizer, se vc ainda estiver vivo!

Testes
Quero dar os parab‚ns pelo excelente trabalho realizado na coluna Testes. Somente quem päe a mÆo na massa pode passar impressäes e dicas de utiliza‡Æo das motocicletas em condi‡äes reais, sem o apelo comercial encontrado em outras publica‡äes. Isso facilita inclusive a op‡Æo por determinados modelos, al‚m de matar a curiosidade sobre motos que a maioria dos motociclistas, inclusive eu, nÆo tˆm oportunidade de pilotar.
Alexandre – SÆo Paulo – SP

àleo
Tite!Tenho uma Twister 2002 com Km40.000 e fui informado em uma revendedora Yamaha daqui de Aracaju que poderia ultilizar o ¢leo yamalub em minha moto e que s¢ teria de efetuar as trocas de km3.000 em km3.000 vc. concorda com essa afirma‡Æo? O ¢leo yamalub tem mesmo essa durabilidade sem comprometer o meu motor ?
Luciano – Aracaju – Se

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R: Independentemente do tipo, marca, cor e cheiro do ¢leo, o per¡odo de troca deve ser o especificado no Manual, nem mais, nem menos!

Suzukis
Tite! Tenho uma d£vida tripla. Num an£ncio recente v¡ que o pre‡o da Suzuki Bandit 650 (uma naked) ‚ bem pr¢ximo da GSX 750F (carenada) e surgiu a d£vida: Qual tem o melhor custo benef¡cio? E para piorar minha d£vida a Suzuki vai lan‡ar a GSX 650F! Seria teoricamente a melhor das trˆs?
Lucas – Piracicaba, SP

R: Os testes da Bandit 650 e GSX 750F estÆo no Motonline, leia e conclua. Essa 650F vai demorar bem mais pra chegar e seria sim melhor das 3.

Nippon Jim
Ate que enfim um site divertido e educativo sobre motos,tenho aki uma R1-Z (TZR250naked) acho ela uma boa moto mesmo velha sendo ela quarta geracao da nossa RD350 mas ,45ps14500rpm e 3,7kg-m10500rpm acho que ela tem pouca forca comparada a outras motos 4t de 250, mas de esticada por marcha e uma beleza , somente a diferensa de 2t e4t para ter essa impressao?
Carlos – aichi – japÆo

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R: Caro Motosegui, ‚ impressÆo, porque o motor 4T tem maior taxa de compressÆo. Mas sua moto j  t  bem v‚inha, em se tratando de JapÆo, t  na hora de jogar fora e pegar uma 4T mais nova.

Roxa
tite estou com uma duvida por isto venho aqui pedir uma opniao sua, eu tenho uam suzuki yes 2007 preta com 2.500km rodados estou pagando a moto ainda eu acho a moto otima mas eu acho ela pequena entao a alguns meses eu estou com vontade de comprar uma moto maior como a suzuki nao tem uma 250 e to indo de 500 mesmo apareceu uma moto 500cc da suzuki uma gs500e ano 1994 aqui a moto ta novinha com 5.000km rodados mas tem um problema a cor dela eh roxa a moto ta otima mas a cor esta me deixando com um peh atras o cara ta pedindo 11.000 mil reais dela o que vc acha? nao vou ter problema por causa da cor? depois tipo pra passar pra frente? e tem outro detalhe a moto segundo o dono ta fazendo 15km/L eu to achando isto pouco porque me falaram que a gs 500 faz 20 a 22km/l o que vc me diss?
Flavio – Araraquara,SP

R: Bom, eu como dalt“nico nÆo tenho a menor id‚ia do que seja a cor roxa, nem sabia que existia uma GS 500 roxa, sempre pensei que fosse azul! Vc tem essa chance de vender a moto pra outro dalt“nico. Ou pintar de amarelo, verde, cinza etc. Quanto ao consumo, depende muito do man‚, digo, dono e da conserva‡Æo da moto.

Hornet
Oi Tite, olha eu mais uma vez te enchendo a paciˆncia para perguntar sobre a Hornet! Como vc j  tinha me dito antes, com a chegada da FZ600 ao Brasil por 37.000 h  possiblidade de a Honda trazer a Hornet injetada para o Brasil. Vocˆ acha que vale a pena esperar mais uns 2 ou 3 meses para ver os lan‡amentos da Honda para 2008 ou comprar a Hornet logo? (Ou a possiblidade da Hornet 600 injetada ‚ muita especula‡Æo)
Amaral – Bras¡lia, DF

R: Sim, acho melhor esperar mais um pouco.

Dura
Tite, preciso de sua ajuda, tenho xtz 125 K, o K ‚ o problema do “k”, a moto de manhÆ s¢ pega depois de umas 80 batidas no pedal, no frio entÆo, serve para aquecimento do corpo, j  regulei a marcha lenta para cima e nada, essa semana descobri que a moto que comprei est  com vela ngk c6hsa e o manual fala em cr7hsa, ser  esse o problema ou as xtzs sÆo duro de pegar e precisa ainda esperar 2 min para sair, se nÆo a moto “morre” de novo.
Eddie – Campo Grande-MS

R: Pior ‚ ficar com a coxa direita grossa e a esquerda fina! Primeiro troque a vela, depois reveja onde est  abastecendo sua moto.

YCC
Acabei de ler o teste da YZF-R1. Nesse teste vocˆ fala do sistema de admissÆo de ar controlado o (YCC-I (Yamaha Chip Controlled Intake)).S¢ pra constar, os carros FIAT Brava j  usavam esse coletor, mas nos FIAT ele ‚ chamado de coletor de geometria vari vel ou coletor geom‚trico. E c  entre n¢s d  uma diferen‡a consider vel viu.
Marco – Sumar‚ S.P

R: E na F1 j  usava esse sistema em 1990!