Publicidade

O 22º Enduro Chapada do Corisco, realizado no último domingo (29/9), entre os municípios de Teresina e Altos, ao Norte do Piauí, foi a etapa mais participativa de toda da temporada e também dos últimos dois anos. Com cerca de 150 km percurso e quase cinco horas de duração, a prova de off-road de regularidade valeu pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, homologado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP.

Enduro Chapada do Corisco foi disputado sob Sol de 40 graus

Enduro Chapada do Corisco foi disputado sob Sol de 40 graus

O presidente da entidade, piloto de moto e de UTV, Peter Ferreira, elogiou o trabalho dos organizadores e da Federação e afirmou que somente nas motos participaram 92 pilotos, sendo, a prova mais prestigiada do ano. “Uma boa divulgação e empenho de todos fizeram com que conseguíssemos ter uma prova ao nível de excelência e representatividade do nosso campeonato e vamos crescer ainda mais. O Enduro só tende a crescer”, destacou Peter. Participaram ainda competidores de carro 4×4, UTV e de quadriciclos, modalidades que não valeram como ranking, mas que teve premiação de troféus para os cinco melhores colocados, assim como nas motos.

As características foram de um percurso técnico, com diversidade de terrenos, dificuldades sob um sol escaldante, que quase desidratou os competidores.

Publicidade

Confira os resultados: