enduro-da-polenta-yamaha-jomar-grecco

Enduro da Polenta: edição de 30 anos com vitória de Grecco

Neste final de semana uma das mais tradicionais provas off-road do Brasil completou 30 anos. O Enduro da Polenta realizou sua trigésima edição nos dias 26 e 27, em Venda Nova do Imigrante/ES, e impôs muitos desafios aos pilotos participantes. Em pista, o capixaba Jomar Grecco venceu a prova na categoria principal (Master) pela oitava vez, obtendo o melhor resultado em todas as quatro etapas da prova. O Enduro também foi válido como quatro etapas para o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade.

Jomar Grecco é figurinha repetida no pódio do Enduro da Polenta. Piloto obteve sua oitava vitória pela categoria principal, a Master - Foto: Erik Araújo

Jomar Grecco é figurinha repetida no pódio do Enduro da Polenta. Piloto obteve sua oitava vitória pela categoria principal, a Master – Foto: Erik Araújo

“É a oitava vez que venço a prova na Categoria Master, mas cada vitória tem uma história diferente e vencer nesta edição comemorativa teve um sabor ainda mais especial”, comentou Grecco. “A prova foi fantástica, todos os pilotos gostaram bastante, muito bem organizada. No sábado a disputa aconteceu com terreno bastante liso, choveu a noite e o dia todo, então nós tivemos muito trabalho, com trilhas bem lisas, então exigiu muito preparo e muita técnica. Consegui imprimir um bom ritmo e venci o dia. No domingo foi um pouco melhor, tinha alguns trechos lisos também, mas o sol ajudou a secar algumas partes e a prova ficou mais rápida, com médias bem justas e com muita navegação”, afirma o piloto da Equipe Yamaha O2BH Racing.

Jomar corre com a Yamaha WR 450F - Foto: Erik Araújo

Jomar corre com a Yamaha WR 450F – Foto: Erik Araújo

Além do troféu de campeão, Jomar Grecco também recebeu um presente da organização da prova. O Trail Clube Mata Atlântica criou um troféu comemorativo aos 30 anos do Enduro da Polenta, e entrou ao capixaba, que venceu a prova em oito ocasiões. “Fiquei muito feliz de receber essa premiação, um troféu muito bacana e que terá um lugar especial na minha galeria”, garante o piloto que corre com uma Yamaha WR 450F.

Segundo no Enduro da Polenta, Tunico Maciel lidera Brasileiro de Enduro

Tunico Maciel conquistou o segundo lugar no Enduro da Polenta e assumiu a liderança no Brasileiro de Enduro Regularidade com sua CRF 450RX - Foto: Idário Café/Mundo Press

Tunico Maciel conquistou o segundo lugar no Enduro da Polenta e assumiu a liderança no Brasileiro de Enduro Regularidade com sua CRF 450RX – Foto: Idário Café/Mundo Press

Com o segundo lugar obtido na categoria Master durante as quatro etapas do Enduro da Polenta, Tunico Maciel é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. O mineiro representa a equipe Honda Racing, que também celebrou a vitória do piloto Dário Júlio, que ficou muito próximo do título da temporada na classe Over 40, com a possibilidade de levantar a taça já nas próximas etapas.

Dário Júlio e Tunico Maciel com os troféus conquistados pela equipe Honda Racing - Foto: Angelo Savastano/Mundo Press

Dário Júlio e Tunico Maciel com os troféus conquistados pela equipe Honda Racing – Foto: Angelo Savastano/Mundo Press

“Foi um enduro muito difícil, com bastante trilha, em um terreno liso, com o qual não estou tão acostumado, mas que foi muito bom de andar”, disse Tunico. “Estou satisfeito, feliz, venho evoluindo nesse terreno e consegui um ótimo resultado. Vou continuar brigando pelas vitórias e, se tudo der certo, conquistar o título no final da competição”, completou Maciel, que compete com uma Honda CRF 450RX.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será o Enduro das Neves, marcado para os dias 23 e 24 de junho, na cidade de Braço do Norte/SC. A final do campeonato será na cidade capixaba de Viana, nos dias 21 e 22 de julho, onde será definido o campeão brasileiro.

separador_enduro



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.