Publicidade

A BMW R 18 ganhou uma edição limitadíssima no Brasil, com apenas 30 unidades destinadas ao país. O modelo é comemorativo aos 100 anos da marca alemã no motociclismo. Confira todos os detalhes dessa máquina exclusiva por aqui.

Edição da BMW R 18 ‘100 years’  

A BMW trouxe ao Brasil 30 unidades da R 18 de edição comemorativa 100 Anos. O modelo tem mundialmente a tiragem limitada a 1.923 motos produzidas. Um número total que faz alusão ao ano de lançamento da lendária motocicleta BMW R5.

Desta forma, a R 18 – 100 Anos se destaca pela pintura clássica e superfícies cromadas. Tudo isso inspirado na referida R 5 do século passado. A moto ganhou uma combinação de cores que alia preto e superfícies de alto brilho, bem como linhas brancas duplas e um emblema “100 Anos”.

BMW R 18 100 anos em exposição no festival interlagos

BMW R 18 – 100 Anos terá apenas 30 unidades disponibilizadas no Brasil

Publicidade

O conceito dessa pintura sobre cromo também é visto no para-lama da roda traseira, em combinação com a linha dupla branca. Já o para-lama da roda dianteira e as tampas laterais são pintadas de preto. Além disso, o banco tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford.

A BMW R 18 – 100 Anos é equipada também com o pacote Option 719 da marca. Uma linha com acessórios de customização e peças com detalhes usinados, pintados e também alguns feitos a mão. Por fim, o escapamento é uma unidade assinada pela renomada marca Akrapovic.

BMW R5

Modelo 100 Anos é inspirado na BMW R5 lançada em 1923

Veja também:

Publicidade

Maior motor boxer já produzido na história da BMW 

A BMW R 18 – 100 Anos tem no conjunto garfo telescópico e um suporte de suspensão central, que permitem o ajuste dos amortecedores. E assim como na antiga BMW R 5, os tubos do garfo são envoltos em mangas. O curso da suspensão é de 120 mm na dianteira e 90 mm na traseira.

Contudo, o sistema de freios da BMW R 18 consiste em um moderno freio a disco, duplo na dianteira e único na traseira. Um conjunto com pinças fixas de quatro pistões, com sistema ABS Integral. Além disso, a moto é movida pelo maior motor boxer já produzido na história da BMW Motorrad.

BMW R 18 100 anos

Modelo de edição 100 Anos chega ao Brasil com preço divulgado de R$ 189.900

Isso mesmo! A peça central da R18 é seu já famoso motor boxer de 2 cilindros com 1.802 cm³ de capacidade. Um propulsor de 91 cavalos de potência a 4.750 rpm e mais de 15 kgf.m de torque a 3.000 rpm, junto do câmbio de seis marchas.

Publicidade

O modelo tem ainda três modos de pilotagem padrão, ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor) e Hill Start Control – para facilitar as partidas em subidas – e controle de velocidade de cruzeiro. Por fim, a BMW R 18 – 100 Anos chega ao Brasil com preço divulgado de R$ 189.900.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]