Publicidade

O progresso do ano, alternando as atividades no Brasil e na Europa, tem se mostrado uma decisão acertada para o jovem piloto Eric Granado. A sequência de um calendário repleto de atividades tem dado as oportunidades para que Eric ganhe cada vez mais confiança e se adapte mais e mais às suas motos de 600 cilindradas.

Neste final de semana em Albacete, o piloto Promoracing Mobil Super Moto fez todos os treinos no pelotão da frente, sempre figurando entre os melhores. Cada vez mais confortável pilotando sua Kalex Honda Moto 2, partiu para a ultima seção de treinos classificatórios calçando pneus novos, seguro de que poderia lutar por uma posição na primeira fila. Conseguiu bons tempos logo nas primeiras voltas, mas, ao ultrapassar um piloto mais lento acabou sendo tocado, o que causou a queda de ambos. Fora da parte final do classificatório, teve que se contentar com a quinta posção no grid.

Eric Granado larga em 5º no Europeu de Moto 2 em Albacete, Espanha - foto: Photo Sotoca

Eric Granado larga em 5º no Europeu de Moto 2 em Albacete, Espanha – foto: Photo Sotoca

Eric Granado: “Fiz bons treinos aqui em Albacete. Foi importante ter vindo treinar aqui na semana passada, pois já sabíamos qual caminho trilhar no acerto da minha moto. Consegui bons tempos em todas as seções de treinos, mesmo com pneus bastante gastos. Fizemos algumas mudanças para o classificatório que surtiram efeito.

Publicidade

Com pneus novos na moto, parti para buscar um lugar na primeira fila. Estava confiante de que conseguiria, mas, ao ultrapassar um piloto que vinha bem mais lento do que eu na pista, acabei tocado por ele, que fez um movimento estranho quando eu já tinha passado. Fomos os dois para o chão e os danos na moto me tiraram da parte final do treino, justamente a mais importante. Ainda assim, como tive boas primeiras voltas, vou largar em 5º, na segunda fila, mas poderia ter feito algo muito melhor.

Tenho um bom ritmo em pista seca para a corrida de amanhã, mas existe também a possibilidade de chuva. Seja como for, pista seca ou chuva, tenho certeza que poderei lutar pelas primeiras colocações.”

Classificatório Europeu de Moto 2
1 – 97 – Veerge, Xavi – 01:31,831
2 – 57 – Pons, Edgar – 01:32,128
3 – 89 – Techer, Alan – 01:32,623
4 – 44 – Odendaal, Steven – 01:32,673
5 – 51 – GRANADO, ERIC – 01:32,728
22 – 18 – Cardelus, Xavi – 01:34,675

A corrida será transmitida pela internet às 7 horas (horário de Brasília – 12 horas na espanha).

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.