Publicidade
Felipe Zanol: experiência

Felipe Zanol: experiência

Felipe Zanol defende neste final de semana (26 e 27 de maio) a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em Rio Negrinho, Santa Catarina, que recebe a terceira e a quarta etapas da competição. Esta será a estreia de Zanol como piloto patrocinado pela Honda, sendo que o mineiro está de olho em seu oitavo título nacional da modalidade.

“Estou em adaptação com a motocicleta, fazendo os meus ajustes pessoais para que o rendimento seja o melhor possível. Estou muito animado para acelerar no final de semana, ainda mais com o novo patrocinador. Quero mostrar serviço e estou muito feliz pela recepção que tive na Honda”, contou Zanol.

No sábado, o evento inclui 168 quilômetros de percurso (quatro voltas), sendo que no domingo os pilotos percorrerão 126km (três voltas). Os competidores terão de encarar ainda um Cross Test de 2,8km, um Enduro Test de 3,4km, dois Cross Tests de 3,5km e dois Enduro Tests de 6,5km.

Publicidade

Apesar de querer manter a invencibilidade, o mais importante para o mineiro é continuar na liderança. “É fundamental pensar no campeonato. Já corri algumas vezes em Rio Negrinho e o terreno é um pouco arenoso, com chão mais duro e de terra escura, bem diferente das características de minério do meu Estado. Independente do clima, a previsão é de que a corrida seja úmida e estou muito motivado”, concluiu o piloto da categoria Master.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.