Publicidade

Depois de muita expectativa, chegou a hora de acelerar. Felipe Zanol larga neste domingo em busca do título inédito das motocicletas no Rally dos Sertões. A etapa de abertura será entre São Luís e Barreirinhas, no Maranhão. Serão 365 quilômetros de muita areia e calor, sendo 176 de trecho cronometrado (especial). A 20ª edição do evento tem como destino Fortaleza (CE), palco da chegada no dia 28 de agosto.

Felipe Zanol garante a 2ª colocação do prólogo deste sábado

Felipe Zanol garante a 2ª colocação do prólogo deste sábado

O piloto mineiro irá definir a sua posição de largada ainda na noite deste sábado. Pela manhã, ele foi o segundo mais rápido das motocicletas no prólogo ao cravar 1min40seg5 – apenas cinco décimos atrás de Jean Azevedo, de acordo com os resultados extra oficiais. Assim, Zanol garantiu lugar na disputa do Super Prime, que reúne os oito melhores da categoria para duelar diante do público na arena montada no São Luís Shopping ainda hoje, a partir das 19h30.

“Quem vence o Super Prime pode escolher a posição na largada, o que valoriza a disputa. De qualquer forma, o piloto que quer vencer precisa estar preparado para abrir o rali na navegação”, explicou. A corrida irá começar neste domingo já com grau de dificuldade máximo. “Nos últimos anos, a diferença de tempo entre os pilotos no começo da prova foi pequena, e ia aumentando durante a prova. Acredito que esse primeiro dia já irá destacar os competidores mais preparados”, continuou.

Publicidade

“A navegação e as dificuldades técnicas irão marcar toda a etapa de abertura nas areias maranhenses”, concluiu Zanol, que encara o desafio a bordo de uma motocicleta Honda CRF 450X. O Rally dos Sertões possui 4.840 quilômetros de percurso no total (2.346 de especiais). O evento também inclui quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Programação para domingo, 19/8 – 1ª Etapa
São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km