Publicidade

A final do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade será neste fim de semana, 26 e 27 de setembro, em Curitiba-PR, durante o XVII Enduro Lavailama. A prova ainda será válida pelo Sul-Brasileiro de Enduro, Paranaense e da Copa TCC de Curitiba.

A competição será marcada por trechos travados, trechos rápidos, subidas, descidas, pedras, erosões e muita navegação. Este é o quarto ano consecutivo que a Equipe Lavailama de Curitiba será responsável pela realização de uma etapa do Brasileiro de Enduro Regularidade.

Emerson Loth vai para a final do Brasileiro de Regularidade com apenas 4 pontos atrás do líder Jomar Grecco - Café Fotos

Emerson Loth vai para a final do Brasileiro de Regularidade com apenas 4 pontos atrás do líder Jomar Grecco – Café Fotos

Depois da penúltima etapa do Brasileiro realizada em Santa Catarina, a disputa pelo título ficou ainda mais acirrada. Na principal categoria, a Master, em primeiro lugar está o piloto Jomar Grecco, com 280 pontos, seguido de pertinho por Emerson Loth Bombadinho, em segundo, com 276 pontos, e em terceiro Guilherme Cascaes, com 230 pontos.

Publicidade

Na categoria Senior a disputa também segue aberta, mas Claudio T. Hiert tem boa vantagem. O piloto está na liderança com 279 pontos, enquanto o segundo colocado, Marcelo Kiko possui 236 pontos somados até agora.

As demais categorias já têm os campeões definidos. Na Over 40, Sandro Hoffman, conquistou o título antecipado. Na Over 50, Pericles Dutra também já assegurou o Campeonato. Na Over 55, o título foi decidido na última rodada. Altair Bordignon somou pontos importantes que garantiram ao piloto o título antecipado da categoria.

Já na categoria Novatos, o título do Campeonato ficou para Giovanni Carvalho Galzerano e na Junior, Bruno Mourão pôde comemorar a conquista do Campeonato com antecedência.

Entre os pilotos da categoria Quadriciclo Graduado quem levou a melhor foi o piloto Pedro Henrique Costa. Com apenas 19 anos, o jovem piloto já é bicampeão Brasileiro da categoria. Já na classe Quadriciclo Novato, Paulo Costa, sagrou-se campeão ao somar 388 na Temporada. As disputas das categorias ocorreram durante as etapas do Rally Piocerá e Rally TransBahia.

Publicidade

As etapas curitibanas reservam fortes emoções pois a disputa entre Bombadinho e Grecco promete ser um duelo de titãs. Bombadinho nasceu em Nova Friburgo (RJ), mas mora em Curitiba e está focado na decisão. “Estou preparadíssimo. Treinei bastante para as finais e as expectativas são muito boas, ainda mais por competir em casa. Conheço bem a região da prova, espero usar isso a meu favor e ter bastante cuidado na navegação, para não cometer erros. “O terreno está seco e duro, mas se chover muda totalmente o cenário da prova. O chão fica escorregadio e exige ainda mais técnica na pilotagem””, explicou. O roteiro das etapas prevê passagem por municípios próximos à capital, como Campo Magro, Itaperuçu e Almirante Tamandaré.

Separador_motos