Publicidade

Oi Tite, lendo o teste da GSX-R de superbike do campeÆo reinante, Troy Corser, um detalhe chamou a aten‡Æo: freio traseiro por botÆo na manopla dianteira, junto a alavanca de freio normal. Pergunto: isso possibilita maior ƒngulo de inclina‡Æo? imagino a dificuldade de se usar os dois freios com uma s¢ mÆo, com comandos diferentes.
Gustavo – Bento Gon‡alves – RS
NÆo li nada a respeito, mas o sistema deve ser eletr“nico, com controle de derrapagem, tipo ABS. Em que lugar vc leu este teste?

Carro?
Tite uma duvida para economia de combustivel em descida com o veiculo ‚ melhor descer com o carro desengranado ou com ele engatado qual gasta mais.
Fl vio – SÆo Paulo – sp
Cara, nÆo espalhe pra ningu‚m, mas aqui ‚ um site de MOTOS! Mas vou quebrar seu galho e explicar: Carro com inje‡Æo eletr“nica deve ser mantido sempre engrenado, porque a inje‡Æo interpreta que ‚ para nÆo mandar gasolina e corta a alimenta‡Æo. Se vc desce em ponto-morto a marcha lenta mant‚m o sistema de alimenta‡Æo funcionando.

Qual
Tite, burgman 125 ou neo? Me ajude please!
Jos‚ – Rio
Neo!

Poli‡a
caro amigo tite , a respeito da carta do Fernando de Salvador (BA) postada em 28/3/2006 ,fiquei abismado com tamanha ignorƒncia dos policiais daquela cidade. Falta muito treinamento mesmo para abordagem , (treinamento e educa‡Æo) .Aqui em Goiƒnia temos o GIRO: Grupo de interven‡Æo R pida Ostensiva ,aqui eles usam XT-660 (mod‚stia a parte).sÆo bons, educados e doutores em abordagem, afinal;jamais apontam armas para qualquer q seja a pessoa.
Edwylson – Goiania GO
Essa ‚ p/ o F bio “Loko” daqui de Sapa. A moto de policial que ele deve ter visto aqui (e que jura de pe junto que ‚ uma CB), pode ser aquelas usada por batedores (trocadilho impagavel!) da PM ‚ a Police 1000 da Kawasaki, a moto do CHIPS. Esta moto equipa as policias de todo os EUA e sÆo conhecidas pela baixa manutencao, durabilidade, grande torque e outros blablablas.
patric – sao paulo – sp

Publicidade

Bateria
quero registrar nesta conceituada coluna a minha indigna‡Æo com a fabricante de baterias BRANDY pois a mesma s¢ durou seis meses na minha CB 500,apesar da manuten‡Æo que eu dava na bateria.o sistema eletrico da minha moto ta 100% (a garantia ‚ de miseros 120 dias)e estou mais indignado ainda com a revenda Honda REVEMAR MOTOCENTER de marab , por ter tentado me vender uma bateria YUASA por 459,70 com “garantia” de TRES MESES.
paulo – marab  par 

Patroc¡nio
Sou Morador da cidade de ara‡ariguama-SP interiror de SÆo Paulo e estou planejando uma viagem com minha moto YBR 125E para o estado de MT Cuiab  em maio/2006. Gostaria de saber se vcs tem o interesse de patrocinar esta viagem ou divulgar.
andre – Ara‡ariguama-SP
Vixe, escolheu o pessoal errado, porque NàS ‚ que precisamos de patroc¡nio.

Pedido
AHH tio Tite! Acabei de ler que vc tah com uma intruderzinha 2007 na garagem e ainda nÆo testou! Faz isso comigo nÆo! Quero comprar essa moto (Intruder 125 ) para uso na cidade. o q vc acha? E o q vc acha de ela ser a minha primeira motoca? Por favor! Faz o teste dela at‚ dia 10 desse mes! Eu tenho prazo no consorcio ateh dia 12! Valeu querido! Beijos!
Alexandra – Cuiab 
Xan! Depois desse pedido tÆo meiguinho – vˆ se aprendem seus cuecas mal educados – com direito a beijos e “querido” sou obrigado a colocar o teste no ar antes do dia 10, porque al‚m de tudo sou um cora‡Æo mole que nÆo pode ver uma mocinha fazendo beicinho. Mas acho que vc iria ficar uma gata de Intruder 125.

Frio
Ai TITE blz. Muito boa a mat‚ria sobre moto e calor mas agora ficou a d£vida, T  chegando o inverno e aqui onde moro a temperatura chega facilmente a 5 graus vc poderia nos dar algumas dicas para ¤ c congelar quado andamos de moto.A quando passar por aqui ta convidado pra um arroz de galpÆo no ctg que tem aqui na frente da minha casa ou se preferir uma costela mal passada ‚ s¢ escolher.
Antonio – Pato Branco- PR
Quando chegar o inverno eu escrevo!

Publicidade

Qual
tenho uma gs 500 ano 97,e quero adquirir uma cb 500 2002,vale a pena a troca,afinal sÆo +ou- 6mil de diferen‡a,na regiÆo que eu moro.j  pensei em pegar uma falcon zero ou uma xt 600 usada.gostaria de uma opiniÆo
alexandre – bento gon‡alves – RS
CB 500, XT 600 e Falcon sÆo motos tÆo diferentes que s¢ vc pode decidir qual escolher. Mas a troca ‚ compensador, afinal sua moto vai fazer uma d‚cada.

Canecos
Para o leitor Hans Donner – Macei¢, Al, que tava comparando Hornet com CB e GS, explica pra ele que a Hornet tem 4 cilindros, enquanto a GS e CB tem apenas dois. Da¡ vem a enorme diferen‡a de potˆncia e velocidade final. Simplesmente dois canecos a mais, entendeu mestre dos efeitos especiais?
Adriano – SÆo Paulo – SP

Balestrieri
Oi Adriano, desculpa a mela‡Æo, mas ‚ que os caras sÆo muito bons. Vc conhece a USP? Fica pr¢ximo da portaria 3. Av. Corifeu de Azevedo Marques, 2375, ButantÆ. Telefone: 3731-3654, 3731-3653, 3731-3652. Ponto de referˆncia: em frente a concession ria Fiat Milano. Ei Tite, os caras l  conhecem vc e disseram que o Harada tentou deix -los como representantes da Dunlop um tempo atr s.
Rubens – Cotia- SP
P“, Rubens, p ra de fazer fofoca! Manda abra‡os pros Balestrieri todos!

Engasgo
Valeu pela resposta, Tite.  que minha moto anda “engasgando” em baixa rota‡Æo e morrendo nos “aceleradäes”, j  limpei carburador e regulei v lvula, mas melhora um pouco e no outro dia o problema volta! Sem falar que vaza gasolina pelo respiro tb. E nÆo posso ir na concession ria toda semana. E cadˆ a apostila e o livro? Reserva os meus!
Victor – Petrolina, PE
Vic Boy, se est  vazando gasolina pelo respiro pode trocar a agulha da b¢ia do carburador porque ela t  zuada! J  reservei 1.000 apostilas p. vocˆ.

Publicidade

Qual
Tite pode at‚ parecer piada, mas eu estou em d£vida se eu compro a Twister ou a Ybr 125, vc poderia me passar os pontos positivos e negativos de cada uma, levando em conta a economia e a possibilidade de trabalhar com as motos ex: motoboy, seu site ‚ ¢timo conheci hoje, mas j  li quase tudo.
Gilvane – Nova Lima – MG
Se for para trabalhar com motofrete nem pense na Twister, v  de YBR. Mas no final de semana se quiser viajar com a namorada a Twister ‚ mais m quina. Vc decide!

Folgado
Ta estranho o campo “enquete” do site deveria mudar de tela e agradecer pelo voto, nÆo precisa mostrar a quantas anda a enquete mas da impressÆo que o voto nÆo foi computado. PS: Achei uma foto tua no orkut de sunga com a praia da galheta ao fundo se nÆo fosse a bela loira ao lado desconfiaria da tua masculinidade. Quando estiver em Floripa recomendo um crepe de camarÆo no degraus la na lagoa.
Fabiano – Floripa SC
Mais que man‚zinho maix folgado! T x loko, galego? A bela loira ‚ minha esposa, olha que te pego nas catinas! T  bom, se vc fica mais feliz: “obrigado por ter votado”.