O espanhol Marc Márquez é o mais vitorioso piloto do grid da MotoGP e, em 2024, está de casa nova. O octacampeão Mundial trocou a Honda pela Gresini Ducati em busca de reencontrar vitórias e seu novo contrato teve um bônus: um Audi RS6 Avant.
Marc Márquez com novo carro esportivo
Desta forma, Marc também é patrocinado pela Audi, que faz parte do grupo Volkswagen junto da Ducati. Seu irmão e colega de equipe, Alex Márquez também ganhou uma perua, mas mais modesta. Para o caçula, a Audi destinou um RS4.
O RS6 Avant de Marc é avaliado em mais 150 mil euros – R$ 815 mil em conversão direta. A perua possui um motor V8 biturbo com 630 cavalos, bem acima dos 250 cavalos ‘estimados’ de sua moto Ducati.
Com o novo esportivo, são necessários apenas 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Curiosamente, no ano passado a Honda disponibilizou para Marc um Honda CR-V, bem menos valioso e potente, diga-se de passagem.
Já o RS4 de Alex é avaliado em 100 mil euros (R$ 543 mil). Mesmo menor que o RS6, não é de se jogar fora. Além de todo o ‘pacote premium’, tem 450 cavalos sob o capô.
Veja também:
- O que é diplopia, a doença que assombra Marc Márquez
- Cuidar da visão: piloto da MotoGP Marc doa meio milhão a país carente
- Honda na MotoGP: máquinas campeãs de Rossi a Márquez
Carro novo, time novo
Depois de sair da Honda e ir para a Gresini, Marc Márquez fez sua primeira largada com uma moto Ducati no GP do Catar. A corrida aconteceu no último final de semana e mostrou uma rápida adaptação do multicampeão com a nova moto, distante em muitos pontos de sua ex-Honda.
Assim, Marc obteve o quinto lugar no sprint de sábado e o quarto na prova de domingo, brigando pelo pódio ao longo de todas as 21 voltas. Este resultado indica que a mudança de equipes foi inteligente. Ela parece ter encontrado sua antiga forma com a nova Ducati. Na mesma corrida, o melhor resultado da Honda foi o 12º lugar de Johan Zarco – e ainda na equipe satélite, LCR.