Publicidade

Falar que Wellington Garcia venceu uma prova do Campeonato Goiano de Motocross está virando rotina. O piloto faturou mais uma na categoria MX1, a principal da competição, neste final de semana, quando foi realizada a quarta etapa do MXGO, no município de Corumbaiba. Foi a terceira vitória consecutiva de Wellington, líder da temporada.

Wellington no ponto mais alto do pódio pela MX1

Wellington no ponto mais alto do pódio pela MX1

Ainda na MX1, Gustavo Pessoa chegou em segundo (assim como fez na etapa anterior) e Marcos Guilherme de Lima obteve a terceira colocação. A etapa aconteceu em uma pista de 1200 metros de extensão, montada na saída do município, que recebeu pilotos de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas, Pará e São Paulo.

Wellington Garcia e Gustavo Pessoa também travaram batalha na categoria MX2, onde, novamente, Garcia se saiu melhor. Gustavo conquistou o segundo lugar, enquanto o terceiro ficou com Frederico Molina Spagnol. Na MX3, vitória de Wolney Ferreira de Lima, com Claudner Coelho da Rocha cruzando em seguida e Kurt Rudolf Feichtenberger chegando em terceiro. A categoria de MX4 teve como vencedor Risaldo Caetano do Carmo sob constante pressão do segundo colocado João Batista Barbosa Filho (que veio de ultimo devido a uma queda no inicio). Fábio Raimundo Lopes recebeu a bandeirada em terceiro.

Publicidade
Quedas e confusões foram determinantes para os resultados finais

Quedas e confusões foram determinantes para os resultados finais

Henrique Oliveira Vinhal foi o vencedor na categoria Intermediária do Goiano de Motocross, seguido por Felipe Ricardo Cordeiro,Maxwell Lourenço Leão Mesquita. Na Estreantes, as melhores posições foram ocupadas por Kelvin Hiago Zanini, Matheus Filipe Martins de Lima, Rosimar Lemes de Oliveira, os três primeiros colocados. Jhonathan Lucio Freitas Sampaio levantou o troféu na Nacional B, seguido por Luiz Fernando Amaral e Rafael Araújo França Nascimento.

A Junior viu a vitória de Keven Willian Ikeda Ramos, com Marcus Henrique Dias Lera em segundo e João Ricardo Alves Rodrigues em terceiro. O pequeno Gregory Motta foi o melhor na 65cc, que teve  Felipe de Menezes Marques na segunda posição e Athos Paulo Antônio das Neves na seguinte.  A 50cc teve como vencedor Felipe de Menezes Marques, seguido por João Mauricio Torres e, novamente, Athos Paulo Batista das Neves com terceira posição.

E tombos não foram poucos...

E tombos não foram poucos…

Publicidade

As duas próximas etapas do Goiano de Motocross acontecem no dia 07 de agosto, em Morrinhos, e 14 de agosto, em Inhumas. As provas têm supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP.

Separador_motos

 

Fonte: Federação de Motociclismo de Goiás

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza