Publicidade

A mineira Mariana Balbi correu a décima etapa do Mundial de Motocross – WMXGP , na cidade francesa de Saint Jean D’Angely, no último final de semana. Com sua Kawasaki numeral 903 ela participou das duas baterias, obtendo o décimo primeiro lugar na classificação geral, após enfrentar contratempos pessoais e de estrutura ao longo da prova. Seu próximo desafio será no dia 19 deste mês, em Paty do Alferes (RJ), quando participará da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, pela categoria MX3.

Durante o treino cronometrado, Mari Balbi machucou o pé, o que a incomodou bastante e prejudicou na etapa classificatória. Na primeira bateria, a piloto fez uma corrida de recuperação. Largando lá atrás e fazendo uma largada ruim, Mari acabou ocupando a 26ª posição, o último lugar, mas galgou posições até encerrar a etapa na décima. Na bateria seguinte, sofreu com o forte frio da manhã francesa e com o piso pedregoso, encerrando-a na décima quarta colocação.

Mariana Balbi é a primeira brasileira a disputar o Mundial de Motocross Feminino

Mariana Balbi é a primeira brasileira a disputar o Mundial de Motocross Feminino

“Mesmo com todas as dificuldades ainda consegui um 11º no overall! Sei que não é o resultado sonhado e eu mesma me cobro muito por ter resultados tão expressivos no passado. Porém temos que ser realistas, com uma estrutura básica, sozinha, com um auxiliar de mecânico que não falava inglês, apenas francês em um campeonato mundial onde todas as meninas que estão ali correm nestas pistas há anos fizeram pré-temporada aqui na Europa e estão acostumadas com esse tipo de pista e terreno e já estão no meio da temporada, onde eu vim para fazer minhas primeiras corridas do ano, foi um resultado muito bom! Eu recebi um convite para vir correr e mesmo sabendo que encontraria dificuldades aceitei o desafio e lutei até o fim. Estou feliz com esta oportunidade única que foi viver o MXGP e passar esses dois meses na Europa. Volto para o Brasil esta semana e estou ansiosa para correr a próxima etapa do campeonato Brasileiro de Motocross. Com muita saudade da minha casa, família e da torcida brasileira, obrigado pelo apoio de todos!”, afirmou Mariana.

Publicidade

Separador_motos

Fonte: VG_COM

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza