Publicidade

Um bom posicionamento, mas um tempo nem tanto; esse pode ser o resumo do primeiro dia de treinos de Alex Barros para a corrida de domingo na pista de Mugello, o Grande Prˆmio da It lia.

O piloto terminou o dia com a sexta posi‡Æo no grid, s¢ que a marca obtida ‚ bem inferior …quela conseguida durante os treinos privados realizados nessa pista pela Yamaha, em 15 de maio passado. Hoje Barros rodou a pista de 5.245 metros em 1’52.439, enquanto que nos teste de maio e com a mesma motocicleta ele havia conseguido a excelente marca de 1’51.7. Na corrida do ano passado a melhor volta de Alexandre Barros foi de 1’53.829, mas pouco serve como referˆncia, j  que nessa prova ele ainda pilotava uma Honda NSR500, uma j  entÆo “antiquada” moto com motor de dois tempos.

O dia come‡ou de forma bastante estranha, com a Yamaha M-1 do brasileiro rendendo bem abaixo do esperado, chegando a preocupar o piloto: “Eu estou rodando dois segundos acima do tempo que consigo andar aqui. E ainda nÆo conseguimos saber o que provocou essa perda de rendimento”, disse Barros ap¢s o treino livre matinal, quando marcou 1’53.916 e ficou com a d‚cima posi‡Æo.

No primeiro treino qualificat¢rio, na parte da tarde, as coisas voltaram a funcionar bem e Alexandre Barros pode contar com um desempenho satisfat¢rio de sua moto: “Agora sim estamos no caminho certo. A moto est  rodando melhor, mas eu acho que o problema maior estava na pilotagem, ou seja, em mim mesmo”, foi o coment rio de Barros ao final do dia.

Publicidade