Publicidade

A cativante GPX Legend 250 Brighton facilmente conquistaria fãs do estilo neo-retrô aqui no Brasil. Essa moto 250 cc tem estilo britânico, mas possui toda a sua mecânica oriental. Conheça mais sobre esse modelo fabricado na Tailândia e que faria sucesso por aqui.

A moto 250 neo-retrô da Tailândia

A fabricante tailandesa GPX criou a Legend 250 baseada na plataforma de seu modelo Legend 250 Twin II. Uma moto neo-retro equipada com um motor de dois cilindros OHC refrigerado a ar e óleo, com cilindrada de 234 cc.

moto 250 da tailandia

Legend 250 Brighton oposta no estilo retrô

Com esse propulsor, a motocicleta entrega potência máxima de 16 cv a 8.000 rpm e um torque máximo de 1.5 kgf.m aos 6.000 giros. O conjunto conta ainda com garfo invertido e discos de freio duplo na dianteira. A suspensão traseira é fornecida pela YSS, com ajuste de pré-carga.

Publicidade
moto 250 com visual classico

Modelo da GPX chega com muitos cromados e acabamentos em preto fosco

Pode parecer pouco, mas como potência não é tudo – quando se fala em experiência sobre rodas – do modelo nasceu a Legend 250 Brighton. Nada menos que um modelo que colocou ainda mais estilo na street tailandesa.

A Brighton leva o nome da famosa cidade inglesa à beira-mar. Não por acaso, a moto 250 cc aposta no estilo Europeu. Por fim, o modelo tem um visual chique de época, sendo disponibilizado nas cores verde britânico, ou azul profundo.

A moto 250 neo-retrô da Tailândia chega em duas opções de cores

Publicidade

Veja também:

GPX Legend 250 Brighton

A Legend 250 Brighton aposta também em outros detalhes em seu conjunto, não vistos em outros modelos da GPX. A moto 250 cc tem vários toques dourados, enfatizando a atmosfera clássica da motocicleta. Essa street tem rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas.

moto 250 com painel digital

Modelo tem painel digital em formato de tela circular

Os cromados ainda se estendem para os pára-lamas dianteiro e traseiro, além da tampa do motor, junto de um acabamento escurecido. Além disso, o garfo e a pinça de freio apresentam tom vistoso em dourado, para dar uma cara da alta qualidade de época.

Publicidade

A Legend 250 Brighton tem sua venda limitada aos mercados asiáticos. No Japão ela chegou como uma edição limitada de 150 unidades, com preço de 542.300 ienes (cerca de R$ 21 mil em conversão direta). Caso viesse, seria uma boa opção por aqui, rivalizando com modelos como a Royal Enfield Meteor 350?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]