O novo scooter da Honda acaba de ter seu valor divulgado. O Elite 125 tem preço sugerido de R$ 8.250,00 – confirmando a especulação que levantamos em outubro, durante a apresentação da moto, quando afirmamos que ele deveria custar menos de R$ 10 mil para amplificar sua competitividade no mercado. O modelo chega às lojas na segunda quinzena de dezembro.
O Elite 125 tem a missão de ser o primeiro degrau no universo de scooters da marca – que conta, também, com PCX 150, SH 150i, SH 300i e X-ADV. Ele se destaca pelo design anguloso e arrojado, freios CBS, compartimento sob o assento, assoalho plano, painel totalmente digital e farol em LED. Ainda, conta com 3 anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas.
Elite 125 – o novo scooter Honda
O nome é conhecido em mercados como o europeu e norte-americano há mais de três décadas e, agora, o Elite será montado em Manaus. Seu motor é inédito, monocilíndrico de 124,9 cm3, 4 tempos OHC, a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima é de 9,34 cv (a 7.500 rpm) e torque máximo de 1,05 kgf.m (a 6.000 rpm), o que promete bastante fôlego nas retomadas de aceleração. A transmissão é automática, CVT.
Praticidade talvez seja o critério mais levado em conta para quem procura um scooter de entrada. Para fazer bonito no quesito, o Elite 125 amplos porta-objetos na face posterior do escudo frontal – com gancho para sacolas e mochilas, abertura do compartimento (para um capacete aberto) sob o banco na chave de ignição e tanque de 6,4 litros, que deve garantir grande autonomia. A altura do banco (772 mm) também deve agradar quem tem baixa estatura.
Já a ciclística conta com rodas de 12 polegadas (calçadas com pneus 90/90-12 na frente e 100/90-10 atrás), suspensão dianteira com garfo telescópico e curso de 90 mm (atrás é monoamortecida, com 70 mm de curso) e chassi de tubos de aço tipo underbone. O freio dianteiro é tem disco de 190 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem tambor de 130 mm e funcionam com o já citado sistema combinado, o CBS.
Scooter chega em dezembro
Para a Honda, o scooter Elite 125 representa um produto “moderno, seguro, econômico e que incorpora o que de melhor existe em termos de tecnologia. Prática para o uso no dia-a-dia, é o veículo ideal para driblar os congestionamentos nas grandes cidades e também para uso nos mais variados tipos de percursos urbanos”. O modelo estará disponível nas cores vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto.
FICHA TÉCNICA HONDA ELITE 125 |
|
MOTOR |
|
Tipo |
OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
|
Cilindrada | 124,9 cm3 |
Diâmetro x Curso | 52,4 X 57,9 mm |
Potência Máxima | 9,34 cv a 7.500 rpm |
Torque Máximo | 1,05 kgf.m a 6.000 rpm |
Sistema de Alimentação | Injeção eletrônica de combustível PGM-F |
Sistema de Lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
Relação de Compressão | 9.8:1 |
Transmissão | Tipo CVT |
Embreagem | Embreagem automática centrífuga (tipo seco) |
Sistema de Partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina |
CHASSI, FREIO E SUSPENSÕES |
|
Tipo | Monobloco (Underbone) |
Suspensão Dianteira / curso | Garfo Telescópico / 90 mm |
Suspensão Traseira / curso | Monoamortecida / 70 mm |
Freio Dianteiro / Diâmetro | Disco com 190 mm |
Freio Traseiro / Diâmetro | A tambor com 130 mm |
Pneu Dianteiro | 90/90 12M/C |
Pneu Traseiro | 100/90R 10M/C |
SISTEMA ELÉTRICO |
|
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 6 Ah |
Farol | LED |
DIMENSÕES |
|
Tanque de Combustível | 6,4 litros |
Óleo do Motor | 0,9 litros (0,8 litros para troca) |
Comprimento x Largura x Altura | 1.735 mm x 689 mm x 1.118 mm |
Distância entre Eixos | 1.223 mm |
Distância Mínima do Solo | 133 mm |
Altura do Assento | 772 mm |
Peso Seco: | 104 kg |
PREÇO |
|
R$ 8.250,00 (sugerido, sem contar despesas com frete e seguro, tendo como base São Paulo) |