Publicidade

O SuperBike Brasil 2015 está próximo de revelar seus campeões. E a penúltima etapa está programada para acontecer nos dias 20 a 22 de novembro na cidade de Londrina, no norte do Paraná, local que foi palco da terceira etapa  do campeonato no começo deste ano.

Gabriel e Matheus Favero, pilotos da categoria Honda Junior Cup  Foto: Ricardo Santos

Gabriel e Matheus Favero, pilotos da categoria Honda Junior Cup – foto: Ricardo Santos

A sétima etapa terá um gosto especial para os irmãos Gabriel Favero e Silva e Matheus Favero, jovens pilotos que competem na categoria Honda Junior Cup. Isso porque eles contarão com a motivação extra da torcida londrinense, já que os talentos da inédita categoria escola do motociclismo nacional são pilotos locais e terão a oportunidade de correr em casa.

“Será muito legal correr em Londrina. Ainda não tive a oportunidade de andar no autódromo daqui, mas acho que nós londrinense vamos ter vantagem, porque a torcida vai ser muito grande”, disse o jovem Matheus Favero (#59), oitavo colocado no ranking geral da Honda Junior Cup. “Estou me concentrando muito para esta corrida já estudei o traçado. Meu irmão está me dando umas dicas e vamos chegar com tudo”.

Publicidade

Já Gabriel Favero e Silva (#127), líder da categoria com cinco vitórias no ano e 129 pontos somados, pensa um pouco diferente do irmão mais novo. “Correr em Londrina é muito legal, mas também é muita pressão, porque temos a presença de toda a família assistindo e torcendo”, contou Gabriel. “Minha preparação está sendo como sempre, treinando muito com a minha moto e pedalando bastante”.

Após realizadas seis etapas do SuperBike Brasil 2015, e a prova exclusiva das categorias Honda Junior Cup e Copa Honda CBR 500R em Caruaru (PE), Gabriel Favero e Silva (#271) lidera a categoria Honda Junior Cup com 129 pontos, seguido por Maria Fernanda Rocha (#22), que soma 108 pontos, e Rafael Rigueiro (#52), com 105. Em seguida estão Matheus Valamedi (#95), com 74, Kevin Santos (#26) e Humberto Maier “Turquinho” (#12), ambos com 67 pontos, Rafael Fernandes (#50) com 60 pontos, Matheus Favero (#44) com 59, Leo Manella (#53), com 48, Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos e Nicolas Cenedesi (#525) com 44.

Serviço –  7ª etapa do SuperBike Brasil
Data: 20, 21 e 22 de novembro
Local: Autódromo Ayrton Senna
Endereço: Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Cidade: Londrina (PR)
Ingressos: grátis para arquibancadas

Separador_motos

Publicidade