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Esta pode ser uma boa notícia àqueles que desejam iniciar no universo off-road, seja se aventurando em trilhas ou já encarando provas de enduro, e estão pensando em por qual modelo optar. A Kawasaki do Brasil baixou o preço da KLX 140G, moto que cumpre o papel de entrada às máquinas do universo off da marca. Agora, a versão 2017 do modelo tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00.

Kawasaki KLX 140G modelo 2017 tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00 e se mostra como uma boa opção para quem quer começar a fazer trilhas

Kawasaki KLX 140G modelo 2017 tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00 e se mostra como uma boa opção para quem quer começar a fazer trilhas

O tal preço público sugerido não considera as despesas com frete, que irão variar de acordo com a região onde a compra é efetuada. Além disso, segundo a Kawa, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. A promoção é válida até o dia 31 de maio, ou enquanto durarem os estoques do modelo na rede de concessionárias japonesa.

Como é a Kawasaki KLX 140G

A 140G, como uma descendente da família KLX, é voltada ao uso em enduros ou trilhas (a linha de motocross da marca é a KX) e cumpre bem o seu papel como veículo de entrada no off. Ela é desenhada para pilotos que vão iniciar em trilhas, que não tem experiência com o fora de estrada ou para aqueles motociclistas não tão altos, adolescentes ou mulheres.

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Visual inspirado na família KX

Motor de 144 cm³ mostrou vigor na pista

Na frente, roda de 21 polegadas e disco de freio de 220 mm e em formato de margarida

Atrás, roda de 18 polegadas e freio com disco de 190 mm formato de margarida

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Moto pesa 99 kg em ordem de marcha

Tanque tem capacidade para 5,8 litros de gasolina

Moto pode ser comprada em até 10x sem juros no cartão de crédito... até o final de maio

No ano passado tivemos a oportunidade de acelerar o modelo numa pista de terra – e também estendemos o trabalho à toda a linha off-road da Kawasaki. Na ocasião, ficou claro que a grande vantagem dela está na facilidade de pilotagem. “Com menos de 100 kg, ela se mostra muito leve e ágil, com ótima dirigibilidade, graças ao chassi perimetral, à suspensão de longo curso, além das rodas de 21° na frente e 18° na traseira, calçadas com pneus Pirelli Scorpion MX Extra X que facilitam na hora copiar as irregularidades do terreno”, dissemos.

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Linha off-road Kawasaki. Famílias KX e KLX, para motocross e trilhas/enduro, com opções de 110 a 450 cilindradas

Linha off-road Kawasaki. Famílias KX e KLX, para motocross e trilhas/enduro, com opções de 110 a 450 cilindradas

Além disso, o motor arrefecido a ar, monocilíndrico, carburado e de 144 cm³ também mostrou vigor e com bom torque em baixa, empurrando com muita facilidade o conjunto leve – afinal a moto pesa apenas 90 kg (a seco). Esta Kawasaki KLX tem dimensões compactas (2.005 mm de comprimento, 790 mm de largura e 1.135 mm de altura) e também baixa altura do assento (860 mm), que facilita a pilotagem de pilotos com estatura mediana. O sistema de suspensão tem garfos telescópicos na dianteira e sistema de Link, batizado pela Kawasaki de Uni Trak, na traseira, com curso de 200 mm.

OFF-ROAD DE ENTRADA

MODELO CILINDRADA PESO SECO POTÊNCIA ALIMENTAÇÃO CÂMBIO PARTIDA PREÇO SUGERIDO
Kawasaki KLX 140G 144 90 kg Não Informado Carburador 5 marchas Elétrica R$9.900,00
Honda CRF 150F 149,2 101 kg 14 cv a 8.500 rpm Carburador 5 marchas Elétrica R$10.390,00
Honda CRF 230F 230 108 kg 19,3 cv a 8.000 rpm Carburador 6 marchas Elétrica R$13.450,00
Yamaha TT-R 230 223,2 115 kg (líquido, em ordem de marcha) Não Informado Carburador 6 marchas Elétrica R$13.350,00

Com estas configurações, a KLX 140G se firma como mais uma opção para quem quer uma moto leve e confiável para ingressar no mundo off-road. Neste quesito, as opções mais lembradas sempre são a Honda CRF 230F e Yamaha TT-R 230, já consagradas no mercado brasileiro e que apresentam algumas diferenças lógicas, como maior potência e peso. Mesmo assim, considerar todas as opções disponíveis, seus prós e contras, e pensar especificamente o uso que a moto terá quando chegar em sua garagem (ou trilhas) sempre é interessante.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza