Publicidade

A dupla brasileira desembarcou hoje em Barcelona. No dia 31 de dezembro, os dois partem para mais um Rally Paris-Dakar.

Barcelona, Espanha – Klever Kolberg e Lourival Roldan desembarcaram hoje pela manhÆ em Barcelona, na Espanha. A dupla, que no pr¢ximo dia 31 de dezembro larga para mais uma edi‡Æo do Rally Paris-Dakar, enfrentou problemas na alfƒndega do aeroporto El Prat. Os policiais fizeram rigorosa revista na caixa de ferramentas levada por Kolberg. “N¢s contamos com uma equipe de apoio mecƒnico durante o rali, mas eu sempre trago ferramentas extras”, explicou o piloto. Ap¢s meia hora de imbr¢glio, o policial autorizou a entrada do brasileiro.

O que mais chamou a aten‡Æo de Kolberg e de Roldan foram as in£meras fotos de Ronaldinho em propagandas dentro e fora do aeroporto. O jogador, ¡dolo do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na £ltima semana e ‚ tratado como celebridade na cidade. “Tem mais foto do Ronaldinho aqui, do que do Kadafi na L¡bia”, comparou Kolberg. Do aeroporto, a dupla seguiu direto para o hotel no qual ficar  hospedada at‚ a largada da prova, no dia 31. O frio de 6 graus nÆo chegou a assustar os brasileiros. “Quando a largada ‚ em Paris, a temperatura ‚ muito mais baixa”, disse Roldan.

A grande expectativa da dupla ‚ pelo reconhecimento do carro, que deve acontecer amanhÆ (segunda-feira, dia 27) … tarde. Trata-se do melhor ve¡culo que Kolberg j  teve nas mÆos em suas 17 participa‡äes no Dakar. Preparado na Alemanha pela conceituada Ralliart, o Mitsubishi Pajero tem motor de 260 cavalos, chassi tubular e carroceria de carbono. “A potˆncia aumentou e o peso diminuiu, comemora Klever, que almeja cruzar a linha de chegada em Dakar, no dia 17 de janeiro, entre os cinco primeiros. Se acontecer isto, ser  uma vit¢ria”, diz.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes