Publicidade

Os rumores enfim tornam-se realidade! Após meses de expectativa, a renomada empresa alemã Brabus, especialista em melhorar carros de alto desempenho e parceira de longa data da Mercedes, anunciou o lançamento de sua primeira moto.

moto brabus 1300r

A Brabus 1300R é exatamente o que todos esperávamos da marca alemã. Poderosa, musculosa, luxuosa

Trata-se de uma edição limitada oriunda de um trabalho com a KTM. O resultado é a monstruosa BRABUS 1300R, caracterizada pelo lema “Coração de rebelde, alma de cavalheiro”. Uma máquina que vale a pena conhecer.

 

Publicidade

 

Brabus 1300R: potência, design, exclusividade

A BRABUS 1300 R é construída tendo como base a KTM 1290 Super Duke R EVO. A empresa alemã usou seu know-how no aprimoramento de veículos e introduziu itens de elegância e imponência, como pode ser visto no farol redondo em LED e nas entradas de ar em fibra de carbono.

Primeira moto da Brabus foi construída a partir da KTM 1290 SuperDuke R. Assim, gera 180 cv de potência

Desta forma, a naked entrega 180 cavalos de potência e torque de 14 kgf.m, vigor suficiente para atingir 270 km/h de velocidade máxima. Além disso, acelera dos 0 a 100km/h em apenas 3,2 s. O motor de 2 cilindros e 1.301 cm³ ainda conta com sistema de escape de ponteira dupla e a moto possui peso seco de 194 kg.

Publicidade

brabus 1300r farol

Como era de se esperar, a primeira moto da Brabus tem componentes interessantes. Há controle de tração pro, anti-empinada, Quickshifter+ e em um grande display TFT.

O design também está de acordo com as expectativas criadas diante de um produto Brabus. Percebe-se dois esquemas de pintura exclusivos, rodas BRABUS Monoblock Z, carroceria de carbono de alta qualidade e um assento elegante e personalizado que salta aos olhos dos amantes de motos.

Publicidade

Veja também:

Uma moto para poucos

A Brabus 1300R é uma moto de edição limitada, com apenas 154 unidades a serem produzidas. Do total, 77 na cor vermelha (Magma Red) e 77 na cor preta (Signature Black). Interessante destacar que o número 77 faz referência ao ano de fundação da Brabus, 1977.

brabus 1300r cores

Modelo já está à venda na Europa, onde custa o equivalente a R$ 244 mil. Serão apenas 158 unidades produzidas, 77 em cada cor

Já à venda na Europa, cada unidade custa o equivalente a R$ 244 mil – em conversão direta. As encomendas podem ser realizadas através do site oficial da KTM.