Um novo drone está sendo um show a parte nas transmissões esportivas! O equipamento promete revolucionar como acompanhamos o esporte a motor e até ameaça muitos veículos e categorias. Afinal, ele é mais rápido que uma MotoGP ou F1? Confira mais detalhes de uma pequena máquina voadora que beira os 350 km/h.
Drone mais rápido que uma MotoGP ou F1?
A capacidade de mostrar a loucura dos esportes a motor está aumentando junto da tecnologia. Se antes as corridas da MotoGP ou F1 dependiam de helicópteros para imagens aéreas, isso já mudou faz tempo…
Agora drones são os responsáveis por imagens alucinantes de grandes prêmios. Essa novidade está reinventando a forma como as emissoras utilizam essa tecnologia, para melhorar a experiência de transmissão e torná-la mais imersiva.
Nesse sentido, uma colaboração entre a Red Bull Technologies e a empresa “Dutch Drone Gods” criou um drone capaz de acompanhar um carro de Fórmula 1 dirigido por Max Verstappen.
E o drone de câmera, com visão em primeira pessoa (FPV), não deixa a desejar nessa tarefa. O pequeno pode fazer de 0 a mais de 290 km/h em menos de 4 segundos e passar de uma velocidade máxima de 394 km/h. Confira como tudo funciona:
Veja também:
- MotoGP 2024! Veja calendário e o que esperar
- Mais que a sua moto! Quanto custa uma queda na MotoGP
- MotoGP 75 anos: 5 recordes (quase) impossíveis de serem batidos
Também acompanhou a Moto3
Depois de superar todos os desafios que um carro de F1 impôs ao pequeno drone, foi hora de um novo embate. A empresa Drone Gods acompanhou as motos Red Bull-KTM, da categoria Moto3, no circuito de Jerez, na Espanha.
Inicialmente, acompanhar as pequenas motos de 250 cc parecia muito mais fácil que seguir um carro de F1. Entretanto, esse novo desafio exigia que o drone ficasse em ação quase roda-a-roda com as motos.
Segundo o piloto responsável pelo drone, as motos têm um caminho de frenagem mais longo do que o carro de Fórmula 1. Contudo, elas aceleram muito mais rápido, o que é um desafio para uma boa transmissão em tempo real. E com a recente compra da MotoGP pela Liberty, dona da F1, parece que teremos mais novidades como estas nas transmissões em breve.