Publicidade

Com o conhecido motor da Kawasaki Z650, a fabricante chinesa QJ Motor alimenta seus dois novos modelos da sua gama de média cilindrada. Conheça esse intercâmbio entre as marcas que move uma esportiva e uma naked, desconhecida dos brasileiros.

Motos da China com motor Kawasaki

A QJ Motor é frequentemente ligada à empresa irmã, a italiana Benelli, cujos modelos de venda na Europa são baseados em tecnologia vindas da China. No entanto, a união com os italianos vai além. Uma amostra disso foi vista no mais recente Salão de Milão (EICMA 2021). No estande estava a MV Agusta Lucky Explorer 5.5, primeiro fruto da parceria entre as marcas.

Motor conhecido na Ninja 650 é retrabalhado e equipa motos chinesas

Mas a QJ Motor vem apresentando cada vez mais modelos, desenvolvidos especificamente para o mercado europeu. As mais recentes apostas são uma moto naked e uma esportiva, de média cilindrada, ainda não lançadas oficialmente. Desta vez, a parceira para os produtos é a japonesa Kawasaki.

Publicidade

CFMoto CL 700X já utiliza propulsores nascidos da Kawasaki

Com isso, as novidades nascem equipadas com um motor que lembra muito o presente na Z650, Versys, Vulcan e Ninja. Um bicilíndrico de 649cc, que aliás já alimenta a também chinesa CFMoto CL 700X.

Veja também:

SRK-700, a naked da fabricante chinesa

Publicidade

QJ Motor SRK-700 e QJ 700

Espera-se que nos modelo da QJ, o bicilíndrico retrabalhado entregue 693cc e 70 cv. No entanto, a marca ainda não disponibilizou os detalhes técnicos. O que se sabe é que a versão naked movida pelo motor será a SRK-700. Um modelo com garfo USB, freio duplo Brembo na dianteira, tanque de 15 litros e, a grosso modo, quase que a uma variante da Z650.

QJ 700 é a esportiva com o coração da Kawasaki

Junto dela, a marca vai apresentar a esportiva QJ 700, um modelo ao estilo da Yamaha R7, Aprilia RS 660 e, principalmente, Ninja 650. A moto tem braço oscilante de um lado na traseira e pinças de freio Nissin na frente. Portanto, em breve devem ver apresentados ao mundo novos modelos 700cc, com o coração da Kawa.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]