Publicidade

SÆo Paulo – Ap¢s duas etapas (a 4¦ e a 5¦) na regiÆo Centro-Oeste, o Campeonato Brasileiro de Motocross visita o estado do Esp¡rito do Santo, no Sudeste.

A cidade de Cachoeiro do Itapemirim, a 135 km da capital Vit¢ria, ser  o palco da 6¦ etapa nos dias 03 e 04 de setembro. Algumas das categorias da competi‡Æo chegam ao ES com disputas acirradas pela lideran‡a.

O Brasileiro ‚ disputado em cinco diferentes categorias: MX1 (15 a 45 anos), MX2 (14 a 45 anos), MX3 (Mulheres 14 a 55 anos e Homens de 35 a 55 anos), 85cc (11 a 14 anos) e 65cc (7 a 12 anos).

MX1
Na MX1, ex-250cc, a briga promete ser boa entre o catarinense JoÆo Paulino, o Marronzinho, l¡der do campeonato com 111 pontos, e o paulista Roosevelt de Freitas, que tem 98. Marronzinho venceu trˆs das cinco etapas disputadas at‚ agora, mas, na £ltima delas, que ocorreu em Dourados (MS) no come‡o de julho, Roosevelt levou a melhor e encostou na classifica‡Æo.

Publicidade

MX2
Na MX2, antiga 125cc, o paulista Marcello Lima, o Ratinho, vˆ sua lideran‡a seriamente amea‡ada. Ele tem 97 pontos, seguido pelo rondoniense Rodrigo Selhorst, com 94. Na £ltima corrida, Selhorst assumiu a ponta na primeira volta e segurou a posi‡Æo at‚ o final. Outro concorrente forte ‚ Leandro Silva, que j  venceu duas vezes na temporada, mas nÆo participou de duas etapas por contusÆo. Ele voltou a correr em Cuiab  e chegou apenas em quinto, posi‡Æo que pretende melhorar.

MX3
Na MX3, a luta ‚ para tirar o monop¢lio de vit¢rias do catarinense Milton Becker, o Chumbinho. Ele ganhou todas as etapas at‚ agora e ‚ l¡der disparado da temporada, com 125 pontos. O segundo colocado, Ricardo Raspa, est  distante, com 61 pontos. Se Milton fizer uma boa prova em Cachoeiro do Itapemirim, pode garantir at‚ o t¡tulo da temporada no Esp¡rito do Santo.

Categorias de Base
Na 65cc, Hector de Freitas l¡der ap¢s vencer a £ltima etapa. Ele tem 75 pontos, apenas trˆs … frente de Douglas Fermiano, segundo colocado na corrida. E na 85cc, Thales Villardi est  na lideran‡a com 120 pontos. Ele venceu a £ltima prova de maneira espetacular, ap¢s estar em quarto lugar na primeira volta, foi ultrapassando os advers rio e abriu 29 pontos de vantagem sobre Anderson Cidade, que tem 91, mas ‚ seguido de perto por Luccas Cattoni, com 88.

O Campeonato Brasileiro de Motocross ‚ organizado pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e patrocinado pela Honda, Mobil e Dunas Race. A etapa capixaba ‚ realizada pela Associa‡Æo das Concession rias Motos Honda no Esp¡rito Santo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (PMCI).

Publicidade

6¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2005 / Local: Motopark Brasil, Rodovia do Frade, Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Data: 3 e 4 de setembro