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Biagio, me decifra essa: tenho uma falcon que, qdo ela passa uma semana sem andar come‡a a pingar gasolina por uma mangueirinha embaixo da moto. o que pode ser?? outra coisa: atualmente, qdo elevo ela em 5¦ marcha para coisa entre 6 e 7 mil giros, o motor “apaga”, retornando apos uns dez segundos . E isso nao acontecia antes. D  pr  explicar?? Rapaz, o Tite “surtou” foi? Chega d  pr  ver a cara de bravo dele nas palavras do “VENDE-SE”. amauri alcƒntara – paulista pe

1) A v lvula da b¢ia e sua sede poderÆo estar desgastadas, a sua atua‡Æo, em conjunto com a b¢ia, impede que a gasolina chegue … cuba do carburador. Inspecione, portanto, a b¢ia – nÆo deve ter avaria – e me‡a seu n¡vel com o aux¡lio de uma ferramenta especial (levar na concession ria) que dever  ser 18,5 mm, caso esteja fora de especifica‡Æo dever  trocar a b¢ia. 2) Provavelmente problema no sistema de igni‡Æo, verifique o sensor do acelerador, no m¢dulo de controle de igni‡Æo (ICM) – dever  remover o p ra-lama traseiro – solte o conector 8P e me‡a a resistˆncia entre os terminais dos fios amarelo/vermelho e verde, padrÆo: 4 – 6 kilo-ohms, na manopla ao acelerar, dever  aumentar a resistˆncia, em situa‡Æo oposta haver  diminui‡Æo da resistˆncia, inspecione se nÆo mau contato neste sistema. 3) O importante ‚ o fato de que o Tite tem o carinho de milhares de “motonliners” e isto deve ser o seu combust¡vel!

” Solta”
Gostaria de saber se em uma Lander Motard (com pneus da Fazer250), for trocada a rela‡Æo original pelo da Fazer ou outra rela‡Æo que deixe a moto mais “solta” em 5ømarcha, ser  alcan‡ada maior velocidade final com baixo consumo? Ou seria necess rio regular a inje‡Æo?  poss¡vel que uma Motard tenha desempenho (velocidade) semelhante … uma moto da sua cilindrada s¢ que pr¢pria para asfalto? Diniz FalcÆo Cidade – Gravata¡ – RS
1) Se vocˆ comparar na m xima velocidade da rela‡Æo original com a modificada mais “solta”, “longa”, perceber  que na motocicleta com rela‡Æo original, vocˆ estar  com o acelerador totalmente acionado, enquanto a outra motocicleta (na mesma velocidade) ainda nÆo, portanto a motocicleta com a rela‡Æo modificada ser  mais econ“mica, por‚m, em uso urbano poder  gastar mais, pois com uma rela‡Æo de transmissÆo “curta” nÆo se faz necess rio acelerar tanto para atingir a mesma velocidade quando comparada com uma rela‡Æo “longa”, isto ocorre ao sair do sem foro por exemplo. 2) NÆo mexa na inje‡Æo 3) NÆo, por questäes aerodinƒmicas. Uma motard tem mais resistˆncia ao ar por expor mais o piloto e a motocicleta.

Kasinski
Gostaria de receber informa‡Æo sobre a moto KASISKI, flash 150cc.quem tem e a quanto tempo,economia,qualidade e reposi‡Æo de pe‡as.
Tamb‚m se aguenta uma viagem de 500km.
recomenda ou nÆo? Alexandre – SÇO PAULO – SP
NÆo recomendo. Gasta um pouco mais que uma motocicleta 125 e nÆo anda tanto assim. Al‚m de que o motor ‚ naturalmente barulhento e o custo de manuten‡Æo ‚ um tanto alto. Em minha opiniÆo ‚ a pior moto da Kasinski, prefiro a SETA 125.

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Farol
oi ! primeiramente muito obrigado pelOia ajuda sobre o escapamento! tenho uma xtz125 e estou querendo colocar nela uma carenagem de farol acerbis diamond, e minha d£vida ‚ a
seguinte, como ‚ minha primeira moto e ¤ entendo muito gostaria q vc me orintase oq eu precisari pra colocar esse far¢l na minha xtz q a‡ess¢rios devo compra para adaptar esse tipo de far¢l! desde o parabenizo pelo seu trabalho e agardo sua resposta ansioso! obs: suas dicas foram de muita ajuda pra mim! Pablo, guarulhos-sp
 melhor entrar em contato com o fornecedor da carenagem do farol.

Carenagem
Amigos Tite e Biagio, tirem a minha d£vida: Observando motos como Bros, tornado, XTZ(a minha atual)e outras da categoria, fico indignado
porque as carenagens nÆo sÆo pintadas e ficam feias rapidamente pela a‡Æo da natureza. A minha XTZ 2006 azul, por maior zelo que tenho, as carenagens j  estÆo come‡ando a ficar cinzentas, principalmente as do lado voltado para o sol. Existe alguma t‚cnica de polimento ou produto que retire esta camada queimada? Ser  que compensa pint -las? Weber Macedo, SÆo Benedito, Cear 
Vocˆ deveria ter aplicado verniz pr¢prio para pl stico assim que adquiriu a sua motocicleta. A maioria dos produtos “ataca” este pl stico fazendo com que perca seu brilho e mude sua colora‡Æo. Em hip¢tese alguma aplique cera de polir. Seu aspecto ir  melhorar se vocˆ aplicar verniz especifico. A utiliza‡Æo de lustrador de m¢veis ‚ a melhor coisa que eu encontrei para deixar o pl stico brilhando sem o danificar, mas cuidado, as esposas e mÆes ficam “p” da vida com o uso exagerado do produto!

Salto
Qual o limite para saltar com uma XTZ 125cc original, ou seja, at‚ quanto o sistema de amortecimento e o quadro suportam? Meus parƒmetros sÆo altura da rampa e velocidade que posso enfrent -las. Jonny M. Prochnow, SÆo Jos‚ – SC
NÆo existe relato deste teste, pois foge completamente do uso proposto pela fabrica.

Filtro de ar
ola boa tarde estou com uma duvida a respeito do filtro de ar da falcon preciso trocar o meu so que o original e caro e o paralelo so tem de
espuma o filtro de espuma vai dar alguma difen‡a na moto vai for‡ar muito a passagem de ar ou vai passar mais livre o que fa‡o. obrigado boa tarde. alessandro trombini, bauru sp
Compre o filtro de ar original, pois este item interfere diretamente no desempenho da motocicleta.

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Acelerador
Biagio, fiz como vc me instruiu, deixei as folgas no acelerador, lubrifiquei com ¢leo de motor os dois cabos do acelerador da minha Fazer,
mas o acelerador continua pesado. Antes da Fazer, eu tive uma TDM que mesmo ap¢s 6 anos de uso, tinha o acelerador mole como se fosse novo. Mas o cabo do acelerador da TDM movimenta alguma coisa no carburador que era
constantemente aberto e limpo sempre que levava nas revisäes. A minha impressÆo ‚ que a dureza no acelerador da Fazer seja relacionada … alguma borboleta na Inje‡Æo, porque pelo que eu saiba em nenhuma revisÆo os mecƒnicos sequer tocaram no sistema de inje‡Æo pra limpar. Eles nÆo fazem uma limpeza como era feito no carburador. EntÆo nÆo pode ser alguma coisa
prendendo na inje‡Æo ou aquela mola. Eu sei l , to perdido! J  elimiei as hip¢teses de cabos e manopla, tem que ser outra coisa. Adriano, SÆo Paulo – SP
Se os cabos estÆo lubrificados, fique atento quanto a sua passagem. Realmente o sistema de abertura da borboleta pode estar obstru¡do, dever  levar sua motocicleta a uma concession ria Yamaha para inspe‡Æo.

Cilindro
Fala Biaggio e Tite, Seguinte: 1)O cilindro da Fazer ‚ constituido de uma liga metal/cerƒmica certo? 2)Desta forma o motor ‚ “descart vel” ou tem como substituir componentes? 3)At‚ agora não vazou a vida £til desse motor, acredito que deve chegar nuns 150.000, ou to maluco da kbe‡a? Hehehe
Aproveitando para parabenizar o maravilhoso trabalho desenvolvido pelos amigos, o site ‚ maravilhoso! J  faz muito tempo que acesso e descobri atrav‚s do Google, quando pesquisava sobre o cƒmbio das motos! o site ‚ show! Parab‚ns! Fussballspieler, Fpolix
1) O cilindro ‚ revestido de uma liga n¡quel-f¢sforo material mais resistente e com maior capacidade de dissipar o calor devido … ausˆncia da camisa insertada. 2) Tem como retificar, por‚m a recomenda‡Æo da f brica ‚ substituir os an‚is primeiramente, depois o pistÆo e por £ltimo o cilindro em hip¢tese alguma retificar. 3) Ta maluco sim, este motor, uma vez feita todas as manuten‡äes e andando sem o for‡ar exageradamente, ultrapassa 150.000 km.