Publicidade

Líder isolada de vendas, a CG 160 mudou. A Honda apresentou hoje as novidades do modelo que chega à versão 2022 com uma nova geração. Aproveitando, relembre as nove CG’s anteriores aqui.

Nova CG 160 mantém plataforma e versões que já conhecemos. Mudanças estão no visual e preços

CG 2022: preços e versões

Para celebrar os 45 anos de seu maior sucesso no país, a marca aliou a já conhecida mecânica a um novo design. Assim como o motor, as versões já conhecidas também foram mantidas. Desta forma, a nova CG 2022 chega às lojas a partir de julho em quatro versões.

CG 160 Start: R$ 10.520
CG 160 Fan: R$ 11.760
CG 160 Cargo: R$11.900
CG 160 Titan: R$ 13.040

Publicidade

 

Veja também:

CG 160 tem novo design

As versões da família CG receberam atualizações no design distintas entre si. Segundo a marca, esta ação teve como objetivo reforçar uma identidade visual específica para cada um dos modelos, de acordo com o perfil do cliente de cada uma das CG.

Fan e Titan 160, lado a lado, mostram o quão suaves são as diferenças entre as duas versões. Por isso, seus preços também são próximos

Publicidade

Primeiro, o modelo de entrada. A 160 Start valoriza de linhas limpas, sem adereços ou apêndices estéticos, foi a opção preferencial dos designers. Além disso, as rodas raiadas e a adoção de cores distintas em diferentes pontos da carroceria (como tanque e rabeta) também foram mantidos.

.

Nas intermediárias Cargo e Fan, o design foi norteado pelo equilíbrio, na busca por um real meio-termo entre a esportividade da Titan e o essencial CG 160 Start. Assim, elas adotam rodas de liga leve e uma pequena, mas volumosa, carenagem no tanque.

.

Visual da nova Titan 160

Como manda o figurino, a top de linha CG 160 Titan recebeu o que havia de melhor para a linha. Segundo a Honda, ganhou o “mais agressivo e esportivo, em linha com tradição do modelo, que é a base da moto usada na disputa da
categoria Honda Junior Cup do Campeonato Brasileiro de Superbike”.

Publicidade

.

Isso se traduz na adoção de diferentes itens exclusivos. Destaque sobretudo às aletas do tanque, maiores que as da Fan, que adotam cores diferentes da presente no reservatório de combustível. A pequena carenagem do farol também é única, assim como os grafismos, lateral da rabeta, moldura do painel e detalhes em preto no motor.

Nova CG 160: o que não mudou

Exceto no visual e preços, a CG 160 de décima geração é idêntica a antecessora, lançada em 2016. Sequer o peso total das motos ou a capacidade do tanque mudaram. Seguem, respectivamente, de 117 kg a seco (Titan) e 16,1 litros – exceto na Start, que tem 14,6 litros.

A Cargo segue sendo a CG ideal ao trabalho com entregas. Modelo mantém grande bagageiro para até 20 kg

Assim, o motor segue o já conhecido OHC, arrefecido a ar, com exatos 162,7 cm³. Ele gera potência máxima de 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. Já o pico de torque é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm.

O sistema de transmissão se vale de corrente tipo 428, com coroa de 44 dentes e pinhão de 15 dentes. O câmbio tem cinco velocidades e a embreagem de acionamento mecânico é do tipo multidisco em banho de óleo.

.

A suspensão dianteira é SFF (Separated Function Fork), com curso de 135 mm cujo princípio de funcionamento é dar as bengalas direita e esquerda funções diferentes. No sistema, uma das bengalas é dedicada
ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo em compressão e extensão, enquanto outra bengala abriga a mola.

Na Honda CG 160 Cargo, Fan e CG 160 Titan, as rodas são de liga leve com cinco raios duplos, enquanto na CG 160 Start são raiadas, com aros de aço “Black Chrome”. Em todas as versões o pneu dianteiro tem medida 80/100 18 M/C 47P. Na CG Start e CG Fan o traseiro tem medida 90/90 – 18 M/C REINF 57P, enquanto na
Titan 160 o pneu traseiro é maior, de 100/80 – 18M/C REINF 59P.

Segundo a Honda, já foram vendidas mais de 13 milhões de unidades da CG no Brasil. A gente acredita

Quanto aos freios, o sistema combinado CBS é comum à todas as CG 2022. Na Start ambos freios são a tambor, com diâmetro de 130 mm. Nas Cargo, Fan e Titan há disco dianteiro de 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão triplo de acionamento hidráulico, enquanto na traseira o tambor tem 130 mm.

Cores da nova CG 160

As cores disponíveis para a CG 160 Start são prata metálico, vermelho e preto. Já a Cargo estará à venda apenas em branco, enquanto na Fan 160 as opções são o azul perolizado, vermelho e preto. A topo de linha Titan 160 poderá ser  escolhida em cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado. Elas chegam às concessionárias em julho.

Nova 160 chega às lojas em julho, em quatro versões e diferentes opções de cores

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza