Publicidade

Ainda em fase de recuperação após uma fratura no antebraço direito, Swian Zanoni não disputa a 11ª etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana (30 e 31) em Lommel, na Bélgica. O brasileiro se machucou ao sofrer uma queda durante a segunda bateria da MX2 do GP da Letônia, válido pela décima etapa campeonato.

Com a região engessada, o piloto da Equipe Honda Mobil recebeu nesta semana a notícia de que não haverá necessidade de realizar uma operação cirúrgica. Apesar de estar na Europa e ter consultado vários especialistas, Swian tem conversado com o médico brasileiro: Rodolpho Annicchino. O doutor é especializado em ortopedia e traumatologia e tratou do competidor quando o mesmo teve uma pequena fratura na mão direita, diagnosticada durante o Honda GP Brasil de Motocross, em maio.

Entre os dias 12 e 15 de agosto, há a previsão de que o brasileiro retire o gesso e faça uma nova radiografia. “Quero me recuperar o quanto antes, mas sem pular as etapas. Já comecei a fazer alguns exercícios específicos para não perder a preparação física”, relata. Caso o cronograma de recuperação seja realizado com sucesso, o competidor poderá voltar a correr as últimas etapas do Mundial deste ano.