Publicidade

O nome ‘Hornet’ move com o imaginário de motociclistas em todo o mundo, especialmente no Brasil, e voltou à cena novamente. Se o primeiro esboço da nova Hornet 2022 surgiu em novembro do ano passado, nesta semana a marca apresentou novos materiais.

É claro que eles são sutis e revelam pouco sobre o futuro do modelo, mas deixam pistas de um grande lançamento. Ao que tudo indica a nova Hornet terá um motor exclusivo (ao invés de um herdado de outras motos da marca) e um design com nível de agressividade jamais visto.

nova hornet 2022

Aos poucos a nova Hornet 2022 vai dando as caras. Primeiras imagens surgiram com um conceito em novembro (foto) e agora a Honda postou dois pequenos vídeos, onde podemos ouvir o som do motor em diferentes rotações

 

Publicidade

Nova Hornet 2022: veja os materiais inéditos

Os materiais em questão são dois vídeos teaser (curtos e com ar misterioso), publicados inicialmente pela subsidiária espanhola da marca. O primeiro também o mais revelador, pois dá pistas sobre a nova identidade visual da naked.

O vídeo mostra todos os logotipos já usados pela Hornet, apresentando os modelos 1998, 2000, 2003 (primeiro a vir ao Brasil), 2007 e 2013, e encerra com o logotipo da nova Hornet.

A imagem exibe uma fonte agressiva e moderna, mas também ligeiramente sóbria. Destaque ao desenho que fecha o conjunto, em formato de asas e cabeça de inseto – uma vez que Hornet significa vespa, em inglês. Parece pouco, mas o logo do produto está diretamente ligado ao seu conceito de design e dá indícios da filosofia que a nova motocicleta deve – ou não – adotar.

Publicidade

Outra observação necessária está no som. A música de fundo tem seu volume reduzido quando surge o logo da nova Hornet e então ouvimos um motor acelerar em alta rotação. Ao que parece, se trata de uma usina com dois cilindros em linha.

Já o segundo vídeo exibe uma pacata vespa em uma flor e apresenta o som do motor acelerando em baixa e média rotação. Na sequência surge um texto reforçando que o ‘renascimento de uma lenda’ está próximo.

 

Publicidade

Quando será o lançamento da Hornet 2022

Ainda não há informações oficiais sobre lançamento ou preço da nova Hornet. Acreditamos que ela surja ainda em 2022, já como modelo 2023, para que sua apresentação coincida com o aniversário de 25 anos da primeira Hornet, lançada em 1998.

Veja também:

Como está apenas soltando teasers, a Honda também não deu detalhes de como deve ser o modelo. Ao que tudo indica, teremos uma moto de 2 cilindros em linha (e não quatro, como de costume) e de 700 a 800 cilindradas. Assim, terá como rivais a Yamaha MT 07 e Triumph Trident 660.

como pode ser a nova hornet 2022

Esta é uma projeção de como pode ser a nova Hornet, segundo um site japonês – ou seja, não é uma imagem oficial da Honda. O modelo deve ser lançado ainda em 2022, já como modelo 2023, para celebrar os 25 anos da linhagem Hornet

Já o visual deve se manter fiel ao conceito apresentado em novembro passado. Seu desenho era marcado por linhas pontiagudas e volumosas, remetendo a modelos como a KTM 1290 Superduke. O conjunto óptico parece ter formato inédito, inspirado na cabeça de uma vespa, tal qual a forma que surge agora no logotipo.

Ainda não sabemos quando a nova Hornet vai chegar, mas iremos acompanhar todos os seus passos até o lançamento.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza