Publicidade

Enfim, a cobiçada Ducati Panigale V4 R chegou! Nada menos que uma moto de corrida homologada para rodar nas ruas e com preço digno de Porsche conversível. Saiba tudo sobre o modelo, que chega com número de apenas duas unidades no Brasil.

Nova Ducati Panigale V4 R

O modelo de rua da Ducati Panigale V4 R foi atualizado por completo. Aliás, pela primeira vez a moto ganhou uma versão numerada, mas não limitada. A haste de direção de alumínio forjada exibe o nome e número da motocicleta.

Nova Ducati Panigale V4 R terá apenas duas unidades disponíveis para o Brasil

Falando nisso, o Brasil receberá apenas duas unidades do modelo superesportivo, que poderá ser encomendado numa das concessionárias Ducati no Brasil até o dia 30 de outubro. O valor de cada máquina é de R$ 690 mil.

Publicidade

Bom, são os mesmos R$ 690 mil que custa um Porsche 718 Boxter 0km… Mas só um deles faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos e passa dos 300 km/h de velocidade final. Qual será?

 

nova ducati panigale v43

Cada modelo chega com numeração de série da edição gravada

Veja também:

Publicidade

Domando a fera 

Bem, movida pelo motor Desmosedici Stradale R e com escape de competição e óleo dedicado, a Panigale V4 R atinge uma potência de 240,5 cv a 15.500 rpm. Já deu para imaginar o poderio da máquina!

A Panigale V4 R 2023 apresenta um novo controle de aceleração, 50% mais compacto. O novo comando melhora a sensação do piloto ao abrir e gerenciar o acelerador. O modelo também tem Power Mode com 4 configurações de motor: Full, High, Medium, Low.

As configurações Full e Low são novas, enquanto as configurações High e Medium usam um novo algoritmo. O pacote de melhorias inclui ainda um novo software de controle de freio motor (EBC) EVO 2, uma nova estratégia Ducati Quick Shift (DQS) e uma nova estratégia de controle do ventilador de refrigeração.

nova ducati panigale v4r

Recheado de tecnologia, modelo entrega mais de 240 cavalos de potência

Publicidade

A eficiência aerodinâmica da moto também foi aumentada, graças às novas carenagens e asas de fibra de carbono. Contudo, a ergonomia não foi esquecida, com o novo formato do tanque que oferece maior apoio durante a frenagem e inclinação.

Por fim, a Panigale V4 R 2023 chega com novos grafismos no estilo da MotoGP, com porta-matrículas em branco, sobre os quais se destaca o número “1”.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]