Publicidade

Até o dia 17 de outubro qualquer cidadão maior de 16 anos que estude ou resida no município de São Paulo pode se inscrever para concorrer ao 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito. O tema desta edição é “Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis” e os trabalhos podem ser inscritos exclusivamente no site da CET. O objetivo da premiação é incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a educação e segurança no trânsito.

O concurso conta com 16 categorias (veja tabela abaixo) e os três primeiros colocados de cada uma receberão gratificações que variam de R$2.000 a R$5.000. A escolha dos melhores trabalhos é feita por uma comissão julgadora previamente constituída. O tipo de trabalho que pode ser apresentado varia de acordo com cada categoria concorrente: para alunos do ensino infantil, por exemplo, é solicitada uma colagem; aos universitários, uma história em quadrinhos, e assim por diante.

Foto premiada na 5ª edição do Prêmio CET de Educação de Trânsito; 2º lugar para Paulo Gabriel Garcia

Foto premiada na 5ª edição do Prêmio CET de Educação de Trânsito; 2º lugar para Paulo Gabriel Garcia

As peças podem ser encaminhadas por uploads no site da CETvia correio ou entregues pessoalmente na CET Barra Funda (Av. Marquês de São Vicente, nº 2.154) até 21 de outubro. Além de prêmios em dinheiro, os vencedores recebem um certificado com a classificação alcançada e terão seus nomes divulgados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 26 de novembro. Claro, os vencedores serão também informados via e-mail ou telefone.

Publicidade

A todos que enviarem trabalhos será entregue, por e-mail, um Certificado de Participação. Além disso, a CET concederá três certificados de Honra ao Mérito às escolas municipal, estadual e particular, sediadas na capital paulista, que enviarem o maior número de trabalhos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da CET e dúvidas podem ser esclarecidas no site da CET e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

banner11premioCategorias – 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Categorias Trabalho Tema
1 Ensino Infantil (3 anos ou mais) Colagem “Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis.”
2 Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) Desenho
3 Ensino Fundamental (4º ou 5º ano)
4 Ensino Fundamental (6º ou 7º ano) Desenho com frase
5 Ensino Fundamental (8º ou 9º ano)
6 Ensino Médio Imagem com texto (Post) para Whatsapp/Instagram
7 Educação de Jovens e Adultos – EJA Fotografia
8 Universitário História em Quadrinhos
9 Terceira Idade Notícia que gostaria de ver nas redes sociais – texto, ilustração ou texto ilustrado
10 Educador Projeto Educação de Trânsito
11 Condutor Duas Rodas Ideia de Adesivo – desenho, frase ou desenho com frase “Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis.”
12 Condutor Fotografia
13 Cidadão Fotografia
14 Servidores e estagiários SMT (DTP, DSV, DAF) e respectivos familiares / Empregados, estagiários e respectivos familiares CET e SPTrans Ideia de Adesivo – desenho, frase ou desenho com frase
15 Produção Científica Texto “Impactos da Educação de Trânsito na Saúde Pública”
16 Tecnologia – Vídeo Vídeo educativo Educação de Trânsito

vinheta-instagram_3

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.