Publicidade

Dizem alguns amigos que depois do primeiro passeio pilotando um quadriciclo ou UTV em uma trilha off road o sujeito fica irremediavelmente fisgado e apaixonado por essas pequenas mas potentes máquinas de quatro rodas. Confesso que ainda não experimentei, mas pelas sensacionais imagens de quadris e UTVs em ação deve acontecer isso mesmo. Por conta disso é crescente o número de pessoas que aderem a esse novo esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa. Basta ter um Quadri ou UTV.

Os quadriciclos e UTVs conquistam cada vez mais adeptos - divulgação

Os quadriciclos e UTVs conquistam cada vez mais adeptos – divulgação Marr Sul

Nos últimos dias 30/7 e 1º/8, dezoito felizardos puderam participar de uma aventura em solo mineiro com 400 km, percorridos nestes dois dias. Três UTVs e dez quadriciclos fizeram parte do comboio composto também por garotas. Quatro mulheres estavam na expedição e todas curtiram muito. As duas rotas do ouro, entre Belo Horizonte e Tiradentes foi o ponto forte da aventura e levou os participantes a passar por lugares incríveis, fazendas e vilarejos, até chegar à histórica cidade de Parati. A próxima expedição será entre os dias 25 e 27 de agosto, entre Belo Horizonte e Diamantina, pela Estrada Real (mais informações pelo telefone 31 – 99687-9294).

UTV com quatro assentos

UTVs estão disponíveis com dois e quatro lugares

Publicidade

Aventura semelhante foi realizada no sábado (6/8) por um grupo gaúcho composto por 30 pessoas que completou o percurso de 70 quilômetros, com saída e chegada às margens da Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul – cerca de 50 km de Pelotas.

O percurso incluiu trechos alagados, dunas, mato e pontos de difícil acesso, sempre com as lindas paisagens da Lagoa dos Patos. Passeios desse tipo são organizados com frequência no Estado e os interessados podem entrar em contato pelos telefones 51 35192332 (Porto Alegre), 54 36321113 (Passo Fundo) e 53 33421113 (Pelotas).

Quadriciclos não são emplacáveis

No início deste ano, com a aprovação da Resolução do Contran 573/2015, houve um alvoroço no meio com a possibilidade dos UTVs e Quadris poderem ser emplacados, entretanto quem esperava andar com um desses veículos no trânsito de grandes cidades e nas estradas recebeu um “balde de água fria”. Tais veículos continuam autorizados a rodar somente em trilhas e propriedades privadas. Leia mais sobre isso clicando aqui.

Separador_motos

Publicidade

Fonte: Mundo Press

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.