Publicidade

A BMW lançou na Europa a nova versão da S 1000 RR 2023. Desta vez, a esportiva da marca alemã ganhou uma série de atualizações e ainda mais potência. No entanto, fica a pergunta: é o suficiente para encarar de frente modelos rivais da Kawasaki e Ducati, igualmente atualizados? Confira!

BMW S 1000 RR 2023

A nova BMW S 1000 RR 2023 ganhou uma repaginada no seu design. A moto agora exibe winglets (asas laterais) que foram adicionados para aprimorar a aerodinâmica. Essa novidade promete melhorar o contato da roda dianteira, em alta velocidade, as peças forças a frente em direção ao chão.

Esportiva alemã agora ganhou mais potência no motor de 4 cilindros

Outra novidade fica nas carenagens laterais. A nova RR recebeu várias aberturas nas áreas para aumentar a circulação do ar. Desta forma, reduzir turbulências e melhorar ainda mais a precisão na hora da pilotagem.

Publicidade

Mas o maior destaque é o motor da BMW S 1000 RR 2023, que ganhou mais potencia. O propulsor de 4 cilindros em linha agora atinge uma potência máxima de 210 cv a 13.750 rpm e mantém o já conhecido torque máximo de 11.5 kgf.m a 11.000 rpm. Seria o suficiente para encarar as rivais da Kawasaki e Ducati?

Vejamos… A Kawasaki Ninja ZX-10R segue entregando 203 cv e 11,7 kgf.m de torque, mas com a adição de um Ram Air pode ir aos 213 cv a 13.200 rpm. Já a italiana Ducati Panigale V4 S rende nada menos que 217 cv e 12,4 kgf.m torque. Então, ao menos nos números ainda não deu para a BMW.

Os novos recursos tecnológicos podem ser vistos na grande tela TFT

Veja também:

Publicidade

Conjunto da nova S 1000 RR também promete

A nova BMW S 1000 RR 2023 também agrega outras novidades em seu conjunto. A moto ganhou a função Slide Control, que junto do novo Dynamic Traction Control DTC, permite ao piloto a escolha de dois ângulos para controle de tração – ao acelerar fora das curvas.

Como tradição, esportiva também chega no esquema de cores tricolor clássico da marca

Destaque também vai para a função Brake Slide Assist. A novidade utiliza sensores de ângulo de direção. A partir disso, é possível definir um ângulo de desvio específico para os chamados ‘desvios de frenagem’. Perfeito para pilotos que usam a moto na pista.

Nova BMW esportiva preço

A nova BMW chega em três opções de cores: o tradicional esquema tricolor, o Vermelho e Preto. Na Alemanha, a novidade chega custando 20.420 Euros – mais de R$ 107 mil em conversão direta.

Publicidade

No Brasil, o modelo – agora antigo – da S 1000 RR tem seu preço partindo de R$ 120.500, de acordo com informações da marca. Por fim, a BMW ainda não divulgou quando deve trazer a atualização ao mercado nacional.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]