Publicidade

Entre as principais novidades do 12º Rally Ecológico uma deve agradar, particularmente, os donos de big trail. Quem tem uma moto da categoria em casa e sempre desjou participar de um rali já pode fazer sua inscrição, pois o evento terá uma categoria dedicada exclusivamente às big.

 

Oportunidade de colocar sua big trail em um rali, na região da Chapada dos Guimarães. A moto deve, apenas, estar emplacada e ter mais de 600 cilindradas

Dessa forma, o encontro ocorrerá no dia 05 de dezembro, com largada do Parque Tia Nair e chegada na Marina Altayr, em Cuiabá (MT). A organização é da Cronorally e as inscrições já estão acontecendo no site da empresa, onde também há detalhes sobre o assunto. O investimento é de R$ 200.

Publicidade

Rally Ecológico: como será

Segundo a organização, o número de participantes da categoria big trail será limitado a 100 inscritos. Além disso, podem aderir quaisquer motos da categoria, desde que devidamente emplacadas. Assim, o único critério é ter mais de 600 cilindradas e estar com a documentação em dia.

Evento acontece em dezembro e já está com inscrições abertas – Foto: Chico Ferreira/Divulgação

Os pilotos irão encarar um percurso próprio, diferente (e mais light) do encarado pelas demais classes. O trajeto terá aproximadamente 200 quilômetros, com predomínio de cascalho, areia e travessia de riachos. Solo típico da região da Chapada dos Guimarães.

Além das big trail, quem mais participa do Rally Ecológico

As motos estarão presentes, ainda, em mais três categorias. Dessa forma, os pilotos irão acelerar pela Turismo, Over 40 e, claro, pela Master, a divisão principal. Nelas, naturalmente, serão utilizadas apenas motocicletas de competição. Já os carros serão divididos em Master, Turismo e Expedition.

Publicidade

Além das big trail, rali irá reunir pilotos na Master, Over 40 e Turismo – Foto: Chico Ferreira/Divulgação

Inicialmente, o 12º Rally Ecológico aconteceria em 4 de abril, quando celebra-se o Dia do 4×4. Porém, a pandemia obrigou a organização a encontrar uma nova data.

Outras novidades estão relacionadas a protocolos de segurança. Agora, por exemplo, as etapas de inscrição, entrega dos kits e entrega das planilhas acontecerão ou pela internet ou individualmente, reunindo os participantes em momentos diferentes, a fim de evitar aglomerações. Já o plantio de mudas de árvores na MT 251, uma marca do evento, seguirá como nas edições anteriores.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza