Publicidade

Em expansão internacional, a Zontes está apresentando uma série de produtos inéditos ao redor do mundo. E de conceitos, também. Agora, a chinesa mostrou o protótipo que pode dar origem a uma interessante big trail de 700 cc. Veja o que já sabemos sobre.

 

Zontes trabalha em nova big trail

O modelo ainda é um conceito, devendo dar forma a uma moto de produção em série em breve. Por enquanto, é chamado de ZT 703 F e ainda não teve sua ficha técnica revelada. Mas algumas informações já foram divulgadas.

big trail zontes

A Zontes está pronta para oferecer produtos além da pequena e média cilindrada. Sua primeira big trail deve apostar na relação custo benefício

Publicidade

A aventureira compartilha plataforma com outros modelos da marca e, portanto, será movida por um motor de 3 cilindros em linha e 699 cm³. Ele produz invejáveis 100 cv de potência e 8,6 kgf.m de torque, a 9.000 e 7.200 rpm. Para comparação, a Triumph Tiger 900 entrega 95,2 e 8,7 kgf.m.

Na ciclística, destaque ao chassi em alumínio e às rodas raiadas de pneus sem câmara. Na frente o aro é de 21″, enquanto na traseira é 18″, com medidas 90/90-21 e 150/70-18. Isso mostra que a novidade parece comprometida com o uso no fora de estrada.

big trail barata da zontes

Modelo deve contar com extensa lista de acessórios. E, com rodas raiadas de 21″ e 18″, também aposta no off-road

Na eletrônica, pouco se sabe. Até aqui, foram confirmadas apenas as presenças de iluminação full LED e painel TFT. Além disso, a big trail acessível terá protetores de motor, carenagem e mãos, além de grande bagageiro, luzes auxiliares e bolha elevada. Entretanto, ainda não sabemos o que será item de série e quais componentes serão oferecidos como opcionais.

Publicidade

Motor de 3 cilindros e 699 cc tem arquitetura que lembra o CP3, que equipa máquinas da Yamaha como a MT-09. Na nova big trail, vai gerar 100 cv

Veja também:

 

Lançamento do novo modelo

A Zontes mostrou sua novidade na Itália nas últimas semanas. Junto da aventureira, apresentou a ZT 703 RR. A carenada irá compartilhar itens com a big trail, mas será voltada à esportividade. Seu motor, por exemplo, foi retrabalhado para entregar mais de 120 cv.

Publicidade

Junto da big trail acessível a Zontes irá lançar uma esportiva, até aqui chamada de ZT 703 RR

As novidades são aguardadas no mercado internacional para 2024, mas ainda não há uma data prevista para os lançamentos. No Brasil, a Zontes é representada pela JTZ, mesma marca que oferece os produtos das Suzuki, Haojue e Kymco. Por enquanto, apenas três modelos da chinesa estão disponíveis no nosso mercado, as R, T e V 310.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza