Publicidade
Rally Transbahia oferece estrutura de ponta aos participantes

Rally Transbahia oferece estrutura de ponta aos participantes

Destaque no calendário nacional de regularidade, o Rally Transbahia oferecerá estrutura digna dos maiores eventos off-road do país, em sua terceira edição, de 11 a 13 de abril. Os competidores terão suporte completo nas cidades do roteiro, que são Porto Seguro, sede da largada, Canavieiras, Ilhéus e Itacaré, palco da chegada. Nas trilhas, a preocupação com a segurança é clara, já que a organização possui equipe médica treinada e ajustou as médias horárias para os pontos que exigem maior atenção.

“O Transbahia envolve diretamente uma equipe de 55 pessoas na organização, divididas em oito motocicletas, 12 carros, dois caminhões e uma carreta cegonha”, contabilizou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo evento. O staff inclui um carro médico, além de equipes de plantão nas cidades. “Por ser uma prova de regularidade, a incidência de acidentes mais graves, que exigem resgates aéreos, é praticamente zero no Transbahia. Ajustamos as médias horárias, para que a velocidade seja mais baixa nos pontos de maior atenção, e as Secretaria de Saúde estarão de plantão em todas as cidades”, continuou.

O Rally Transbahia é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 para carros e pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos, incluindo ainda os UTVs.

Publicidade