Publicidade

O catarinense Ricardo Martins teve estreia de destaque no tradicional Baja Portalegre 500, em Portugal. O piloto de rali foi o sétimo mais rápido entre as motos da 29ª edição da prova, além de confirmar o quinto lugar na classe TT2. O desafio, que terminou no último sábado, somou 500 quilômetros em dois dias de disputas.

Ricardo Martins, do Team Rinaldi, no 29º Baja Portalegre 500 em Portugal  - foto: Sanderson Pereira

Ricardo Martins no 29º Baja Portalegre 500 em Portugal – foto: Sanderson Pereira

“A prova foi de alto nível técnico e eu aprendi bastante. Estou contente de ter vindo para Portugal, ainda fiz muitas amizades”, contou Martins. Após ficar em 23º no prólogo, o brasileiro fechou o primeiro dia em 11º lugar e buscou mais posições na etapa final, confirmando a sétima colocação das motos.

“O evento reuniu mais de 200 motos inscritas, 81 delas participantes do Campeonato Português. Estou muito feliz de ficar no Top 10, os portugueses conhecem o terreno e treinam por aqui antes das corridas. Eles disseram que é muito difícil um competidor de fora ter destaque”, continuou.

Publicidade

“Tenho certeza de que a experiência irá render frutos nos campeonatos do Brasil”, concluiu Martins. Em 2015, o piloto já assegurou a taça da classe Production Aberta no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, do qual é o líder das motos.

Separador_motos