Publicidade

A nova moto custom Kawasaki Eliminator 500 foi apresentada em solo nacional ainda em 2023 e está confirmada ao Brasil. Enquanto não chega por aqui, a novidade já desembarcou nos Estados Unidos e, mais recentemente, na Europa. E seu preço por lá é bem interessante…

Kawasaki Eliminator 500 

A Eliminator 500 é uma moto urbana, que segue carregando o design custom/cruiser que remetem aos modelos anteriores de mesmo nome. A motocicleta manteve detalhes de suas antecessoras, como o farol redondo único e tanque em formato de gota, mas com novas linhas.

Eliminator

Eliminator foi apresentada no Brasil no ano passado, mas ainda não chegou nas lojas

E do mesmo modo que a Eliminator 400, a nova 500 cc é motorizada pelo motor bicilíndrico da Ninja 400. No entanto, retrabalhada a usina tem maior capacidade de deslocamento, passando a contar com 451 cilindradas.

Publicidade

Desta forma, o propulsor entrega potência máxima de 45.4 cv a 9.000 rpm e torque de 4.2 kgf.m a 6.000 rpm – junto do câmbio de 6 velocidades. Além disso, conjunto, tem têm rodas de liga leve de 18 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira.

Eliminator 500

Eliminator 500 vem reforçar a presença da Kawasaki no segmento das custom modernas, acelerando junto da Vulcan S

A moto tem assento tem 735 mm de altura, enquanto o modelo tem o total de 2.250 mm de comprimento, 785 mm de largura e entre-eixos de 1.520 mm. Já a capacidade do tanque é de 12,9 litros e o peso é de 176 kg.

Veja também:

Publicidade

Custom tem preço competitivo  na Europa

A nova Eliminator 500 busca reforçar um segmento onde a Kawasaki tem mantido uma posição de destaque nos últimos anos, com a Vulcan S. O modelo chega na Europa disponível em duas versões, Standard e SE.

Eliminator Standard

Na Europa, a versão de entrada da Eliminator 500 custa praticamente o mesmo que uma Z 400. Ou seja, bem menos que uma Vulcan 650

No velho continente, a moto parte dos 6.890 euros (R$ 37 mil em conversão direta), praticamente o mesmo preço de uma Z 400, negociada a 6.790 euros. Além disso, a nova custom vem posicionada bem abaixo de modelos maiores: custa 17% menos que uma Vulcan 650, com preço inicial de 8.390 euros (R$ 45 mil).

Resta saber quanto custará aqui no Brasil. O modelo já teve o pedido de registro do nome Eliminator realizado no país pela Kawasaki. Além disso, já foi apresentada pela marca no país no ano passado. Entretanto, ainda não desembarcou nas lojas.

Publicidade

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]