Publicidade

Se você está procurando dois bons motivos para visitar a cidade maravilhosa, Motonline da duas dicas para você. A primeira é para ver a Exposição de Motos Customizadas Bike & Art Show e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues, evento que acontece até o dia 12 de maio no shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca. Este evento é uma prévia das atrações que vão agitar o Parque Olímpico entre 30 de maio e 2 de junho, quando acontecerá o Salão Moto Brasil, o maior acontecimento do setor de motos do Rio de Janeiro e também o segundo bom motivo para reunir a galera e dar um rolê até o Rio de Janeiro.

A Rusty Rio, moto que ganhou o Battle of the Kings Brasil em 2018 e uma das personagens do evento

A Rusty Rio, moto que ganhou o Battle of the Kings Brasil em 2018 e uma das personagens do evento

O festival exibe algumas “obras de arte” sobre duas rodas. Serão expostas mais de 10 motos imortalizadas pelos principais  customizadores do país durante a Exposição Bike & Art Show. Um dos destaques da exposição será a Harley-Davidson Softail vermelha feita pelo artista Mauricio Fazzi, da Fazzi Custom. O customizador carioca levou o título na edição 2017 do Salão Moto Brasil. O espaço também terá a “Rusty Rio”, projeto da concessionária Rio Harley-Davidson que venceu o Custom Kings Brasil 2018 e representou o Brasil na Battle of the Kings, maior concurso de customização de Harley no mundo.

Outra Softail, chamada Maria, estará na exposição e leva consigo uma história comovente do projetista e customizador Leo Dalla em parceria com Roni Christ, da Roni Custom, ambos de Vitória. A moto foi criada para ser o símbolo do Salão Moto Brasil 2017 e após aquele salão, a mãe de Leo faleceu, mesmo momento que os organizadores do Salão Moto Brasil queriam fazer uma enquete para dar um nome à moto. Diante da qualidade do trabalho, a moto recebeu o nome da mãe do artista. Já no Festival Moto Brasil terá programação de shows em todos os fins de semana até o dia 12 de maio.

Publicidade
Maria, a moto símbolo do Salão Moto Brasil

Maria, a moto símbolo do Salão Moto Brasil

Salão Moto Brasil 2019

Principal ação do calendário motociclístico fluminense, o Salão Moto Brasil deste ano pela primeira vez adota o conceito Outdoor Experience. O evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho dentro do Parque Olímpico, entre a Barra e Jacarepaguá, na zona oeste carioca. Fabricantes, empresas de acessórios, customizadores e concessionárias estarão presentes em uma área com mais de 60 mil metros quadrados. O SMB também terá inúmeras atrações, como pista de flat track, globo da morte, concurso de customização, festival de jazz, espaço kids, serviços de troca de óleo e lavagem de motor, área para animais de estimação, entre outros.

  • Exposição Bike & Art Show e Festival Moto Brasil Jazz & Blues
  • De 26 de abril a 12 de maio
  • Abertura dia 26, às 19:00; show às 20:00
  • Espaço Vogue Square: Avenida das Américas, 8585, Barra da Tijuca
  • Entrada gratuita

Separador_2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.