Publicidade

Com sete provas previstas para 2006, a Copa SÆo Paulo de Motocross teve sua quarta etapa realizada nos dias 22 e 23 de Julho.

O ¢timo trabalho que a Extreme Racing vem realizando com seus campeonatos continua gerando interesse por parte dos pequenos munic¡pios do estado, sendo assim, para esse evento mais uma nova parceria foi formada, agora com a prefeitura de Elias Fausto, cidade vizinha a Capivari. O domingo ensolarado atraiu um grande p£blico que acompanhou a festa desde os treinos at‚ a £ltima bateria do dia.

A nova pista tinha aproximadamente 1200 metros, foi construida em um terreno em desn¡vel, e teve seu tra‡ado elogiado pela maioria dos participantes. O solo arenoso nÆo compactava e dava ¢tima aderˆncia, garantindo curvas radicais, mas em compensa‡Æo, v rias cavas e buracos foram se formando ao longo do dia, elevando o n¡vel de dificuldade. Mas enfim, motocross ‚ isso a¡, e todos gostaram muito.

· partir dessa etapa o campeonato come‡ou a mostrar os favoritos ao t¡tulo de campeÆo, e o evento em Elias Fausto deixou alguns pilotos em situa‡Æo muito confort vel para as trˆs £ltimas etapas.

Publicidade

Foi o caso de Thiago Piolli, categoria MX-2 Amador, e Paulo Giovani, da MX-N. Ambos sa¡ram de Elias Fausto com uma larga vantagem na pontua‡Æo sobre seus advers rios diretos, Paulo com 59 pontos a mais que o segundo colocado, Valmir Polaco, e Thiago com 51 pontos … frente de Gustavo Pagliacci. Paulinho venceu sua prova e Thiago chegou em segundo, atr s de William Salmaso, que foi desclassificado porque nÆo poderia disputar a categoria em fun‡Æo de restri‡äes no regulamento do campeonato, assim a pontua‡Æo m xima voltou para Thiago.

Na 125cc 2t Bruno Lima segue invicto e agora soma 45 pontos … frente de Alessandro Patelli. Dessa vez Bruno nÆo largou na frente, mas ainda na primeira metade da bateria j  havia alcan‡ado a lideran‡a e partia para uma vit¢ria tranquila, com direito a belas entortadas nas £ltimas voltas para comemorar seu ˆxito.

Edson Bertos, piloto de Monte Mor, foi o primeiro na 250cc – 4t e tamb‚m na MX-2. Ali s, a MX-2 largou juntamente com MX-1 e essa bateria, a £ltima do dia, teve como vencedor Marcos Cordeiro, que correu pela MX-1.

Os vencedores da quarta etapa foram: Alexandre Buguello – Nacional Amador, Bruno Lima – 125cc 2t, Kaique Polimeno – 85cc, Edson Bertos – 250cc 4t, JoÆo Carlos Nunes – MX-2 Sˆnior, Paulo Giovani – MX-N, Thiago Piolli – MX-2 Amador, Alessandri Dias – Sˆnior Open, Edson Bertos – MX-2 e Marcos Cordeiro – MX-1. Nos dias 26 e 27 de Agosto a Copa SÆo Paulo ter  sua quinta etapa realizada em Bragan‡a Paulista.

Publicidade