Publicidade

Parceira da Copa Minas Gerais de Motocross desde o início das atividades da competição, a cidade de Sarzedo (MG) completa três anos como uma das sedes das corridas promovidas pelo Moto Clube Cassios Racing. Em 2015, o município receberá a terceira etapa do campeonato, que está marcada para os dias 27 e 28 de junho.

O paranaense Jean Ramos também disputará a liderança no GP Sarzedo - foto: Jefferson Coelhinho

O paranaense Jean Ramos disputará com Balbi Júnior a liderança no GP Sarzedo – foto: Jefferson Coelhinho

De acordo com o prefeito de Sarzedo, a competição permaneceu no calendário da cidade devido à repercussão das edições anteriores. “Apesar de o país estar passando por momentos difíceis, nós não poderíamos deixar de realizar este importante evento. Inclusive foi Sarzedo que recebeu a primeira corrida da Copa. A festa foi um sucesso com milhares de pessoas participando e aprovando o evento”, afirma.

Para receber a todos da melhor maneira possível, a prefeitura e a organização prepararam uma programação diversificada. Para abrir o evento, o Grupo Alto Giro fará uma apresentação de stunt que está marcada para quinta-feira, dia 25, às 20h, na Av. João Pinheiro, Bairro Brasília.

Publicidade

No sábado, começa a competição de motocross. As categorias Intermediária, Nacional, MX4, MXF, 50cc e Júnior treinam às 8h e disputam o troféu a partir das 14h. No domingo, quem entra na pista são os pilotos da Superfinal, MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc. Os treinos desses atletas terão início às 8h e as provas às 12h20.

Também será realizada uma sessão de autógrafos com os principais nomes do esporte, como o mineiro Jorge Balbi Júnior, o paranaense Jean Ramos e o espanhol Carlos Campano. O encontro com os fãs será no domingo, às 11h30, na loja montada pela Pro Tork dentro do Campo de Provas da CNH. Ao final de todas as corridas haverá o sorteio de uma moto 0Km. Para concorrer basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom na entrada da pista.

Sobre Sarzedo: Sarzedo é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada a 33 Km da capital mineira, o município faz fronteira com Betim, Brumadinho, Ibirité e Mário Campos. Emancipada em dezembro de 1997, Sarzedo possui uma área de 62,4Km² e uma população de 30 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são o Distrito Industrial, a mineração e a horticultura.

Serviço – Copa Minas Gerais de Motocross
Data: 27 e 28 de junho
Horário: a partir das 08 horas
Local: Campo de Provas CNH
Endereço: R. São Francº. de Assis, nº 400, Bairro Distrito Industrial
Cidade: Sarzedo (MG)
Entrada Franca
Classificação Livre

Publicidade

Separador_motos