Publicidade

Lançado oficialmente no mês passado, o SBK Series chega buscando promover uma revolução na Motovelocidade Brasileira. A competição já tem formato, datas e locais praticamente definidos e será realizada em quinze etapas. Uma prévia da competição será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, no autódromo de Interlagos, SP, juntamente com a final do Itaipava GT Brasil.

A ideia é apresentar antecipadamente o TNT Superbike para o público, imprensa e patrocinadores. Uma oportunidade para todos conhecerem um pouco do que acontecerá no ano que vem. O campeonato promete ser o maior e mais bem organizado um dos maiores e mais bem organizados já realizados no país.

“Realmente faltava uma iniciativa como esta aqui. Nunca vi um projeto deste porte e deste nível e acho que isso será fundamental para a Motovelocidade Brasileira. Fiquei muito feliz com tudo o que vi e acredito demais no projeto”, comentou Murilo Colatreli, um dos principais nomes da motovelocidade no país.

A expectativa é que 50 motos participem da prova inaugural em Interlagos. Será uma bateria, com pilotos nas categorias Superbike e Superbike Pro-Am. “Esta é uma chance para que todos possam sentir o que será o campeonato do ano que vem. Para quem gosta de velocidade é um programa incrível. As motos dos sonhos e os carros dos sonhos, no principal autódromo do Brasil. Além disso, teremos uma estrutura diferenciada para todos os presentes”, comentou Bruno Corano, um dos responsáveis pela organização do novo evento. Para fechar o fim de semana e a temporada com chave de ouro, o TNT Superbike contará com os shows da internacional Ja Rule e do cantor Paulo Ricardo.

Publicidade

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Calendário SBK Series 2009

7 Fev – Pirelli SuperBike – SP
14 Mar – TNT SuperBike – SP
4 Abr – Pirelli SuperBike – SP
9 Mai – Pirelli SuperBike – RS
23 Mai – TNT SuperBike – SP
27 Jun – Pirelli SuperBike – SP
15 Ago – TNT SuperBike – SP
31 Ago – Pirelli SuperBike – SP
12 Set – Pirelli SuperBike – SP
10 Out – Pirelli SuperBike – DF
28 Nov – TNT SuperBike – SP
TNT SuperBike – RS – data a definir
TNT SuperBike – RJ – data a definir
TNT SuperBike – PR – data a definir
TNT SuperBike – data e local a definir