Publicidade

Scarlett Johansson está entre as principais atrizes da atualidade, presença cativa em grandes produções e festivais. E também tem familiaridade com motos e até histórias curiosas. Uma delas rolou há algum tempo, em “Vingadores: Era de Ultron”, quando a Viúva Negra acelerou um protótipo que logo seria colocado à venda como uma das mais importantes motos da Harley! Conheça essa história e a moto em questão.

Scarlett Johansson, a moto da Viúva Negra!

Os fãs de filmes de heróis ficaram emocionados quando Scarlett Johansson apareceu no papel de Viúva Negra. Tudo isso começou ainda quando ela foi uma estrela no filme do Universo Marvel “Vingadores: Era de Ultron”. E no longa de 2015, a atriz rodou com uma moto super legal.

Scarlett Johansson - moto usada em vingadores

Scarlett Johansson rodou num prototipo da Harley no papel de Viúva Negra!

No entanto, assim como na época, até hoje alguns espectadores ainda estão tentando descobrir que tipo de motocicleta ela estava pilotando. Se você foi um destes, sem a menor ideia sobre qual era o modelo, não foi por acaso…

Publicidade

A moto da Viúva Negra em Vingadores era um protótipo. A novidade foi feita pela Harley-Davidson para o filme. Ou melhor, o modelo de teste usado para as filmagens era um conceito em pré-produção da LiveWire.

Sim, é uma motocicleta real e não ao mesmo tempo! Não foi uma criação de CGI, embora grande parte das imagens do filme com ela fosse. No entanto, a LiveWire ainda não estava disponível no mercado na época. Isso porque, o modelo de produção foi lançado somente em 2019, quatro anos mais tarde!

Veja também:

Publicidade

Harley Livewire

O protótipo Livewire foi colocado no filme em uma tentativa de ganhar exposição e feedback sobre o quão bem uma motocicleta elétrica da marca seria recebida. E, claro, se aparecesse sendo pilotada por uma artista com a envergadura de Scarlett Johansson as chances das pessoas quererem ter uma provavelmente seriam maiores.

Livewire - moto da Scarlett Johansson

Livewire foi a primeira moto elétrica da Harley, famosa pelo seu desempenho e preço acima da concorrência

Quando lançada, a LiveWire se destacou com o motor elétrico com 105 cv de potência abastecido por uma bateria de 15,5 kWh. Segundo a Harley-Davidson, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos. A autonomia é de cerca de 225 km na cidade ou até 142 km no uso combinado.

 

Publicidade

Quanto custa a moto de Scarlett Johansson

A LiveWire foi a primeira moto elétrica fabricada pela Harley-Davidson, escancarando o desejo da gigante americana de atuar também em novos mercados. E, como visto, tinha respeitáveis números de potência e desempenho. Naturalmente, não era uma moto barata.

No lançamento, ela custava 29.799 dólares (mais de R$ 110 mil em conversão direta). Isso na pré-venda, em 2019! Na prática, era um dos modelos mais caros da marca. Ainda hoje ela está no catálogo e seu preço segue acima das concorrentes. Atualmente, tem versões a partir de 22.800 dólares (mais de R$ 113 mil).

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]