Publicidade

A Royal Enfield é uma das fabricantes de motocicletas que mais cresce no mundo. E a marca não tem planos de desacelerar, pelo contrário. Agora, a indiana vai receber uma injeção considerável de capital de sua controladora!

Royal Enfield ganha “empurrão” de meio bilhão

Muitos motociclistas podem não saber, mas a Royal Enfield tem uma história de mais de um século. No entanto, sua grande ascensão é relativamente recente e deve seguir ainda mais a frente. Isso porque, a Eicher Motors Limited – empresa por trás da Royal – anunciou recentemente que investirá mais de 121 milhões de dólares – no ano fiscal de 2023/24.

Motocicletas-Royal-Enfield-no-espaco-da-linha-de-montagem-em-Manaus-800x420

Royal Enfield inaugurou recentemente linha de montagem no Brasil

Isso corresponde a um aporte de mais de meio bilhão de reais em conversão direta, para o período que compreende de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024. A novidade vem depois que a Royal Enfield estabeleceu um recorde de vendas de motos – um aumento de 38,4% em relação aos números de vendas do ano anterior.

Publicidade

Além disso, a fabricante indiana também bateu seu recorde de exportação, com mais de 100 mil motocicletas exportadas para o exterior. Lembrando que o Brasil representa o segundo principal mercado para a marca, atrás somente da Índia!

Por aqui foram mais de 10 mil unidades vendidas em 2022. E ainda no ano passado, a marca inaugurou uma linha de montagem em Manaus, em parceria com a Dafra.

Marca já prepara lançamentos a nível mundial, enquanto completa sua linha no Brasil

Veja também:

Publicidade

Royal vai apostar em novidades

Segundo Siddhartha Lal, diretor administrativo da Eicher Motors, apesar do sucesso contínuo a controladora da Royal busca surgir como uma empresa na vanguarda das inovações globais da indústria de motocicletas.

scram 411 royal enfield (1)

Royal Enfield está ganhando o mundo com suas clássicas. Mas agora planeja investir também nas elétricas

“Não estamos desacelerando, há um ritmo muito acelerado no desenvolvimento de veículos elétricos. Nosso processo é mais demorado, pois nossos meios de teste e validação são um dos melhores do mundo e, é aí que investimos mais tempo e esforço.” Lal disse em um relatório da AutoCar.

A Royal Enfield tem planos de desenvolver um novo protótipo elétrico, antes do final do ano. No entanto, a marca continuará a desenvolver inovações em sua gama de motocicletas de combustão interna e já prepara uma leva de lançamentos.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]